Um ouriço com cheiro a canela! Numa folha de papel branca desenhámos um ouriço. Com lápis de cor castanho pintámos o corpo do ouriço, para fazer os espinhos colámos pauzinhos de canelo, no nariz colámos uma bola de esferovite pintada de preto e para a boca usámos a pontinha de um lápis de cor vermelho.
Modo de Preparo
Preparação Preparar o ouriço, começando por queimar os picos ao lume e depois raspar os mesmos até sair pele. De seguida, coloca-se um tacho com óleo a aquecer. Entretanto cortar-se os ouriços em pedaços todos do mesmo tamanho. Coloca-se no tacho para alourar de ambos os lados.
Espécie tem hábito noturno e costuma cochilar em árvores nas horas mais quentes do dia. Alimenta-se de frutas e folhas. O ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) é um roedor que pertence à família Erethizontidae. É reconhecido principalmente por ter o dorso coberto de espinhos de até 13 centímetros de comprimento.
Use água morna, e não quente, para limpar o ouriço....Providencie os itens necessários.
Jogue pelo de gato ou cachorro nos locais que o gambá costuma frequentar. Depois de pentear seu bichinho de estimação, guarde os pelos, coloque-os em saquinhos de tela e pendure-os ou espalhe-os por onde o gambá circula. Só o cheiro de um predador em potencial já pode ser o suficiente para espantar os gambás.
Uma das maneiras de espantar gambá do forro de casa é, como dissemos acima, espalhando bolinhas de naftalina no local. Você também pode usar pastilhas de formol ou produtos com cheiro forte, como criolina.
Esses espinhos são, na verdade, pêlos modificados, extremamente duros, que crescem na cabeça, na nuca e nas costas. “Eles não possuem nenhuma substância tóxica, mas suas pontas têm farpas minúsculas que dificultam a extração.
Siga os seguintes passos imediatamente, caso seu cachorro esteja com espinho pelo corpo:
Provavelmente, o porco-espinho é um dos animais mais fofos da natureza. Apesar disso, ele não é inofensivo: ele se defende com espinhos. Acima de tudo, ele é um roedor coberto por espinhos de 7,5 centímetros que funcionam como uma armadura.
Retire os espinhos: utilize luvas grossas e pinças Além das luvas, use também pinça hemostática para retirar os espinhos. A dica para tirar da maneira correta é segurar bem perto do ponto onde o espinho penetra na pele.
Ele poderá ser levemente sedado ou em algumas situações até mesmo anestesiados para retirada dos espinhos com uma pinça e tomará uma medicação prescrita de acordo com as lesões.
O porco-espinho alimenta-se de raízes, bulbos, tubérculos, cascas de árvores, fruta e cereais, batatas e abóboras, freqüentemente, come restos de presas de grandes mamíferos. Observou-se que muitas vezes o porco-espinho leva para a toca ossos de grandes mamíferos.
Os ouriços são animais principalmente noturnos, que se alimentam de insetos, caracóis, lesmas e de vegetais. ... Uma diferença importante entre estas duas espécies é que os espinhos do ouriço, ao contrário dos do porco-espinho, não se soltam naturalmente, nem são venenosos.
O porco-espinho é um roedor que mede entre 60 e 80 centímetros e vive na África, Ásia e Europa. Ele tem o corpo todo coberto de espinhos de cerca de 10 centímetros de comprimento. Quando é ameaçado, esse animal balança os espinhos, produzindo um barulho que afasta os inimigos.
Reprodução: após uma gestação que dura de 195 a 210 dias, nascem um ou dois filhotes com cerca de 390g. Ele é alimentado diariamente pelos pais por cerca de 70 dias. Predadores: jaguatirica e outros felinos. Longevidade: média de 10 anos.
Erinaceus: 2 – 5 anos
Coendou prehensilis: 47 cm