Um monge é uma pessoa que vive fora da sociedade e se dedica totalmente à religião. Sua vida é quase sempre simples, voltada para as preces e o trabalho. Normalmente os monges não têm muitos pertences, e renunciam a qualquer riqueza. Em muitos lugares, mulheres também podem exercer essas funções, sendo chamadas monjas.
Os mosteiros medievais Os mosteiros ou abadias eram o refúgio dos monges. Eles foram criados pela Ordem dos Beneditinos, clérigos que seguiam a Regra de São Bento, e se espalharam pela Europa a partir do século VI. Nos mosteiros, a vida dos moradores era simples. Tinham horários fixos para orar, trabalhar e estudar.
Resumo: Os mosteiros foram grandes centros civilizacionais na Idade Média. Sua influência e poder extrapolaram os aspectos puramente religiosos e espirituais. No seu interior, o monge dedicava-se basicamente à oração e ao trabalho (ora et labora), mas também havia espaço para o estudo e a leitura.
Os mosteiros, na Idade Média, eram a habitação dos monges beneditinos que faziam votos de pobreza e castidade, prestavam obediência ao abade, praticavam a caridade e a hospitalidade para com os pobres.
Os mosteiros foram importantes na idade media, já que era somente nesses lugares que havia o ensino. ... O ensino era voltado para a questão religiosa, mas também tinha instrução em outras áreas. Os monges criaram muitos manuscritos no período medieval, eles foram responsáveis por perpetuar a cultura e a arte do período.
Desse modo, a arquitetura, sobretudo de mosteiros e basílicas, se caracterizou pelo uso de arcos volta-perfeita e abóbadas. Paredes grossas, poucas janelas e plantas arquitetônicas em formato de cruz, marcaram a arquitetura românica.
Pois antes, eles apenas se reuniam em locais despovoados e que poderiam viver isolados, por exemplo, o deserto.
As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ... Os mercadores, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias.
O processo de educação na Idade Média era de total responsabilidade da Igreja. As escolas funcionavam anexas às catedrais ou às escolas monásticas, muitas funcionavam nos mosteiros. A Igreja foi um instrumento essencial no processo da educação na Idade Média, a grande disseminadora do conhecimento.
O modo de produção no período medieval é o feudalismo, mas as relações produtivas não se organizam a partir do feudo. ... O modo de produção no período medieval nunca foi o feudalismo. e. No aspecto educacional, predominaram as escolas cristãs, criadas ao lado de mosteiros e catedrais.
Qual era a principal forma presente de educação no período medieval? ... A educação acontecia, em quase todos os casos, em casa, com a ajuda da família. Os principais educadores da época eram os lideres cristãos.
O processo de educação na Idade Média era responsabilidade da Igreja. ... A faculdade de Artes era o lugar onde a educação acontecia de forma mais geral, as faculdades de Direito, Medicina e Teologia trabalhavam o conhecimento de forma mais específica.
As escolas modernas não tinham mais o costume de manter o aluno enclausurado pois a família moderna não permitia mais sua criança tanto tempo fora de casa a educação escolar não segui segundo os moldes do período medieval que a criança quando estava na escola se tornava um adulto.