crossorigin="anonymous">
PARA FAZER SEU BILHETE ÚNICO COMUM Cadastre-se pelo site da SPTrans. Preencha o cadastro sem deixar pendências e retire o cartão em um Terminais da SPTrans, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana - Confira a lista.
Pela internet, o passageiro deve acessar o site da SPTrans e escolher entre a opção comum e estudante. Feito isso, ele deve clicar na opção "Fazer Cadastro" e ter em mãos: RG, CPF, CEP residencial e uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 recente e em padrão de documento.
Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
O usuário deve levar documentos pessoais (RG e CPF) para fazer o cadastramento e emissão do cartão. No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo; sexo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF. Clique aqui e veja os Pontos de Recarga que fazem e recarregam o Bilhete Único Comum.
A prefeitura de Sorocaba comunica que os passageiros eventuais do transporte coletivo municipal podem adquirir créditos em QR Code em qualquer das bilheterias dos Terminais Santo Antonio e São Paulo e nas Casas do Cidadão, ou em postos credenciados.
1) ACESSAR PÁGINA DA SPTRANS Para ter um Bilhete Único Mensal (e também a modalidade diário ou semanal), o usuário precisa ter o novo Bilhete Único – modelo adotado desde 2013. A inscrição é feita no site do Bilhete Único.
Portanto, não é preciso pedir um cartão especial para fazer a recarga por cota de tempo, caso já tenha o Bilhete Único Cadastrado. No ato da compra das passagens basta solicitar esse tipo de crédito ou selecionar a opção em um aplicativo de recarga.
Para fazer o cadastro e aderir ao Bilhete Único Mensal Integrado é necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG , CPF, CEP residencial – no caso de estudante e trabalhador será preciso informar o nº do CEP da escola e do seu local de trabalho; e uma foto digitalizada.