crossorigin="anonymous">
Claro, todos sabem que basta apenas colocar na frigideira para fritar algo. Porém, o bacon é o tipo de alimento que precisa de um carinho e atenção a mais. E são esses cuidados que entregam aquela tira crocante com sabor do “paraíso”.
Como fazer bacon caseiro? Essa curiosidade já bateu por aí? Eu acho muito divertido decifrar os mistérios de uma preparação teoricamente complexa e fazer tudo em casa com simplicidade. Com a receita de hoje foi assim e é ela que hoje eu vou te ensinar.
O site Espetinho de Sucesso foi criado em Setembro de 2015, inicialmente com foco em conteúdo sobre o tradicional espetinho. Porém ao longo do tempo foi mudando a sua linha editorial e passou a abordar também assuntos sobre carnes, churrasco e petiscos em geral.
Para que as tiras de bacon não enrolem ao fritar, deixe-as de molho em água pelo menos 30 minutos. Depois enxugue-as e frite. Outra opção é picar bem com um garfo e junta-las ao óleo ainda frio.
Dessa forma, se você cansou de depender de alguém para comer um bom bacon, hoje você aprenderá tudo que precisa. Afinal, todos devem aprender para criar receitas diferentes para qualquer ocasião. Vamos conferir?
Quando quero preparar um bacon com aquele defumado mais intenso, cozinho na boca do fogão numa assadeira fechada e com serragem e não no forno como está no preparo da receita.
Boa tarde,adorei a receita e estou doida para fazer…gostaria de saber se posso usar fumaça em pó,para dar o sabor do defumado,se a resposta for positiva,devo colocá-la junto com o sal e o açúcar ou devo colocá-la na hora de ir ao forno. Agraceço se puder responder. Adoro suas receitas,obrigada!
O bacon possui uma gordura maravilhosa, mas ao mesmo tempo delicada. Desse modo, ao colocar uma fatia fria sobre a superfície quente, a gordura desidrata rapidamente e se funde à superfície.
crossorigin="anonymous">
Não! Nenhum alimento faz “bem” ou “mal”. É apenas importante se atentar à quantidade e frequência que você consome o bacon. Porém, dentro de uma dieta e estilo de vida saudáveis e equilibrados, o bacon pode ser consumido.
Seguindo com a receita de bacon na airfryer, distribua as fatias do bacon na cestinha para evitar que os ingredientes se amontoem. A distribuição deve ser feita segundo o seu critério, pois o tamanho do cesto da airfryer varia de acordo com o modelo.
O bacon e a pancetta têm origem na carne da barriga do porco. Para ter o bacon, essa parte da carne suína passa por um processo de salgamento. Após, a mesma carne é curada e defumada. Assim surge o bacon!
Algumas receitas boas pra usar o bacon caseiro: bolo salgado de cogumelos com espinafre e bacon, super farofa de farinha de milho, sopa de ervilha simples e virado de feijão.
Se estiver rosado e a gordura translúcida demais ainda falta um pouco, volte à frigideira e dê mais alguns minutos. Ah, faça tudo isso com um pegador, combinado? Outros utensílios podem quebrar as partes crocantes.
Com um cadastro em Receitas Nestlé você participa dos nossos Cursos Grátis, baixa nossos Livros de Receitas, tem acesso a Cupons de Descontos, salva suas receitas preferidas e muito mais!
O bacon vai bem com tudo, não é? Mas como prepará-lo antes da hora de usar para ter mais tarde? Se quiser ter aquele bacon de dar água na boca sempre à mão, pode pré-cozinhar as tiras e guardar na geladeira ou no freezer para depois. Continue lendo para descobrir qual a melhor forma de preparar o bacon dias antes e requentar quando quiser comer!
Algumas receitas boas pra usar o bacon caseiro: bolo salgado de cogumelos com espinafre e bacon, super farofa de farinha de milho, sopa de ervilha simples e virado de feijão.
Há receitas aos montes, tanto nos livros que falam de porco, como naqueles que tratam de embutidos e carnes em conserva e defumadas em geral. Só que muitas pedem ingredientes como sal de cura ou conservantes que nem sempre são fáceis de achar, defumadores ou equipamentos mais complexos que só os muito apaixonados ou profissionais têm.
Ao contrário do que muita gente imagina, preparar uma manta de bacon não é bicho-de-sete-cabeças e o resultado é incrível, não só pela emoção de fazer em casa algo que normalmente só se compra pronto, como pelo sabor.
Pela internet, e gastando muito pouco, dá pra comprar de madeiras de macieira, cedro, laranjeira, limoeiro, pitanga, jabuticaba. Na fazenda, já usei até sabugo de milho bem seco e ficou perfeito.
Hoje em dia, além dos restaurantes que preparam os seus embutidos e defumados, pouca gente faz essas coisas em casa, mas isso pode ir mudando aos poucos e deixando a vida mais natural.