crossorigin="anonymous">
Dicas para cuidar dos seus cactos E o mais importante de tudo: ter paciência! Opte por substratos com pouca matéria orgânica, fique atento para não encharcar o vaso e evite molhar as folhas. Outra dica é não deixar a planta exposta diretamente ao sol!
Cochonilhas e ácaros são as pragas que mais afligem os cactos. As cochonilhas são minúsculas, de um branco farináceo, e surgem aos bandos. Vermelhos e também muito pequenos, os ácaros criam uma trama similar à da teia da aranha entre os ramos do cacto. ... Os ácaros também podem ser combatidos com acaricidas.
O Sal Amargo é bem fácil de encontrar. Você pode comprar em farmácias de maneira simples e em pequenas quantidades. Portanto, esta é a maneira mais fácil de colorir suas suculentas e mini suculentas. Para fazer com o Sal Amargo você deverá diluir meia colher de café da substância em 1 litro de água.
A flor-de-maio traz uma explosão de cores no início do inverno, daí a origem do seu nome, a de “outubro” durante a primavera.
Os cactos são conhecidos por ter espinhos pontudos. Eles crescem de diferentes maneiras na superfície da planta. Alguns cactos também têm flores e galhos. A maioria não tem folhas.
De beleza exótica e com diferentes tipos e tamanhos, eles deixam qualquer ambiente mais autêntico e cheio de personalidade. De acordo com a paisagista Mônica Cipelli, “os cactos são pertencentes à família das cactáceas e sobrevivem em lugares quentes ou áridos acumulando água em seus tecidos”.
São vírus, bactérias e fungos que os infestam e não necessariamente tem a ver com o solo muito encharcado. Alguns são mais predispostos e são mais sensíveis como os cactos coloridos.
Passo a passo para recuperar um cacto murcho por falta de água
Coloque um pouco de canela nos “machucados” para cicatrizarem mais rápido e evitar fungos. 5. O recomendado é colocar as plantas descansando sobre um jornal seco por alguns dias, depois sobre a terra até enraizarem e só então plantá-las em solo seco, aguardando alguns dias antes de regá-las.
Exposição à luz. O cacto, nativo do deserto, precisa de bastante luz para sobreviver ou poderá ocorrer o amarelecimento. Coloque o cacto em uma área que receba luz solar direta para remediar a descoloração.
Como recuperar uma planta Echeveria que está murchando