A vida independente parecia de fato irreversível. Começou a surgir um certo estilo andrógino, o que parecia ser bem real aos tempos, uma vez que a mulher estava emancipada. ... A mulher já estava adquirindo o hábito de cortar os cabelos, fumar em público e até mesmo conduzir automóveis”.
cresciam na América. Cresciam também os movimentos artísticos modernistas, especialmente na pintura (cubismo, dadaísmo) e na música (dodecafonismo, jazz). O ritmo musical mais popular no entanto ainda era o ragtime, surgido na década de 1890.
Em novembro de 1910, portanto, logo no início do seu mandato, ocorreu a Revolta da Chibata. Foi a maior e mais expressiva revolta de marinheiros ocorrida no Brasil. ... Exigiram também uma anistia a todos os envolvidos na revolta.
Páginas da história - anos 1910
Olá! Antes do século 21, os povoadores do Brasil utilizavam com predominância a Língua Portuguesa, que era totalmente formal (usando verbos em vários tempos verbais, "vossa senhoria...") de acordo com os documentos estudados pelos os historiadores.
Quando se escrevia em materiais rígidos (barro, madeira, metal, osso, bambu), os livros eram feitos de lâminas ou placas separadas. Quando se escrevia em materiais flexíveis (tecido, papiro, couro, entrecasca de árvores), eram feitos em dobras e rolos.
Até ao início do século XX, tanto em Portugal como no Brasil, seguia-se uma ortografia que, por regra, se baseava nos étimos latino ou grego para escrever cada palavra — phosphoro (fósforo), lyrio (lírio), orthographia (ortografia), phleugma (fleuma), exhausto (exausto),estylo (estilo), prompto (pronto), diphthongo ( ...
Com o Novo Acordo Ortográfico, palavras como “vôo” ou “lêem”, terminadas com eem ou oo(s), deixam de ser acentuadas, ou sejam, não recebem mais o acento circunflexo que as acompanhavam. Exemplo: voo, leem.