crossorigin="anonymous">
Educação Asteca - História Educação Asteca Os sacerdotes tinham controle total sobre a educação. O império asteca era provido de escolas especiais, as calmecas, que treinavam os meninos e meninas para as tarefas religiosas oficiais.
Entre as invenções dos astecas, constam a irrigação da terra e a construção dos "jardins flutuantes" - cultivo de vegetais em terrenos retirados do fundo dos lagos. A construção das chinampas (nome dado a esses jardins) era feita nos lugares mais rasos dos lagos.
A religião asteca assumia um caráter politeísta, onde animais e elementos da natureza eram predominantes. Muitos dos deuses eram animas que representavam algum elemento da natureza. O Colibri Azul, por exemplo, era um deus que representava o sol do meio-dia.
Determinações sociais e de gênero procediam conjuntamente, sendo possível visualizar tais diferenciações mediante a família e a escola frequentada. Era, portanto, realizada de forma informal pela família e, com formalidade, pelas instituições públicas.
As escolas astecas eram divididas em dois grandes tipos, as calmecas e as telpuchcalli. As calmecas eram frequentadas tanto por meninos quanto meninas que fossem membros da classe sacerdotal e tinham por objetivo ensinar os ritos sagrados astecas, formando os sacerdotes do futuro.
Com uma nítida diferenciação social, tais centros astecas mantinham esta determinada estratificação, e tais escolas eram classificadas em Telpuchcalli, Calmecac e Cuicacalli.
Resposta. Resposta: Os adolescentes da classe alta (Astecas);A disciplina era extremamente rigorosa,com punições severas para qualquer pequena falta.
A educação asteca enfatizava as obrigações e as responsabilidades dos jovens: o menino ou a menina eram encorajados a buscar servir ininterruptamente os deuses, no calpulli e no cotidiano doméstico. "Que aspectos eram enfatizados na educação dos jovens astecas? MagaliRj6278 está aguardando sua ajuda.
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
Resposta: Astecas: Os astecas utilizaram conhecimento de cálculo e técnicas apuradas de construção civil. Os astecas desenvolveram as chinampas (ilhas artificiais feitas sobre estacas no fundo do lago). Eram bons construtores e ótimos nadadores e dominavam técnicas de respiração.
Possuíam avançadas técnicas de irrigação, de modo que sua economia era baseada na agricultura, principalmente no cultivo do milho e do feijão. ... Para melhorar as condições de cultivo e favorecer a produção do excedente o povo maia desenvolveu algumas técnicas agrícolas como a irrigação dos pântanos, os terraços, etc.
A arquitetura inca é a arquitetura pré-colombiana mais significativa da América do Sul. ... Os edifícios incas eram feitos de pedras de campo ou blocos de pedra semi-trabalhados e terra depositada em argamassa; Paredes de adobe também eram bastante comuns, geralmente colocadas sobre fundações de pedra.
A arte inca foi um modelo de arte organizado, luxuoso e sofisticado que existiu junto a civilização inca no período 3000 a.C. e 1500 d.C. Os objetos produzidos pelos incas eram precisos, com técnicas detalhistas e bastante coloridos. A presença do ouro e da cerâmica também era característico.
O terraceamento é uma técnica que visa à proteção do solo contra as erosões causadas pelo escoamento acelerado da água em áreas de vertentes. ... Basicamente, a técnica consiste no parcelamento do terreno, dividindo-o em rampas inclinadas, de modo que a velocidade da água é reduzida e seus impactos são minimizados.
Eram uma espécie de lombada que atuam como barreira para evitar o acúmulo de água em locais que causariam danos quase irreparáveis, como, p. ex., em lençóis freáticos.
Inventada pelos Incas que viviam nas montanhas da América do Sul, o terraceamento, também conhecido como cultivo em terraços, é uma técnica agrícola geralmente utilizada na criação de terraços através do parcelamento de rampas niveladas no solo.