Alinhando a cabeça do grampeador ao centro do livreto. Todos os grampos devem ficar na mesma direção ao longo da espinha (vertical quando o livro estiver pronto para leitura). Desta forma, você pode dobrar as folhas de papel na metade onde estão os grampos sem rasgá-las.
Pressione a parte superior do grampeador firme e rapidamente, soltando-a em seguida. Isto é suficiente para grampear os papéis. Verifique se o grampeador prendeu os papéis. Você pode remover o grampo se ele não tiver prendido o local desejado, se estiver solto ou dobrado.
A grande maioria dos livrinhos são em número ímpar. Depois, é só juntar as folhas, com a capa por fora, e as folhas brancas por dentro dobrar ao meio. Depois, grampear duas vezes bem na dobra do meio. Pode ser um pouco difícil grampear com grampeador pequeno.
O que é, afinal? Observe bem a parte inferior do grampeador. Sim, ali há uma parte de metal que serve basicamente para fechar as pontas dos grampos e assim prender os nossos papeis.
O grampeador possui uma segunda função que quase ninguém conhece: a parte metálica que fica na parte de apoio, serve para deixar o grampo virado para fora. ... Esta segunda opção é utilizada caso seja necessário remover o grampo, facilita o trabalho e evita rasgar as folhas.
Com as pontas distantes, é possível puxar o grampo e soltar com as próprias mãos, sem dificuldade.
Pegue o removedor de grampos com sua mão dominante e prepare-se para remover o grampo. Tenha em mente que você deve usar um movimento suave para remover um grampo se o papel for muito frágil. Se este for mais espesso, você pode usar um pouco mais de força.
Organizador para geladeira Use os grampos para fechar as embalagens abertas da geladeira, e ainda ganhe mais espaço! É só fechar as embalagens com eles, e pendurá-los entre as grades das prateleiras do eletrodoméstico.
O Extrator de Grampo EX03 é resistente e facilita a remoção de grampos de uma folha de papel.
Seu objetivo verdadeiro é simples: O pequeno orifício reduz o risco de sufocamento se, por exemplo, uma criança pequena acidentalmente engolir a tampa.
Esse furinho que tem bem ao lado da câmera de seu celular é o microfone e serve para que você capte sons quando estiver usando a câmera traseira.
Os furinhos polêmicos dos cadeados Apesar de ser um furinho pequeno, ele tem duas funções: permitir a lubrificação do cadeado e facilitar o escoamento de água e poeira que acumula no mecanismo da trava e que, com o passar do tempo, poderia impedir sua abertura.
Esse pequeno cilindro é chamado de “núcleo de ferrite”, e serve para evitar a interferência eletromagnética gerada pelos cabos. De maneira geral, ele serve garantir a eficiência dos carregadores.
O furinho no corpo da caneta existe para prevenir vazamento de tinta. Se não houvesse o tal buraquinho, conforme a tinta fosse consumida, um vácuo se formaria no lugar onde antes havia tinta e ela tenderia a vazar por trás.
Saiba para que serve o furo na tampa da caneta As tampas de caneta têm furo na ponta para evitar asfixia. Apesar da iniciativa parecer exagerada, o Ministério da Saúde do Estados Unidos estima que cerca de cem pessoas morrem todos os anos por asfixia após engolir tampas de caneta, risco muito maior para crianças.
Quadro nas mochilas Ele serve para que você consiga amarrar outros acessórios em sua mochila. Antigamente esse 'losango' era muito utilizado por pessoas que faziam acampamentos. Dessa forma os aventureiros conseguiam carregar mais coisas em sua mochila.
Gancho nas mochilas Ele serve para amarrar, o que era muito útil nos acampamentos. Através dele é possível passar cordas, deixando as mãos livres.
2. Asa da mochila: Permite mover a mochila mais facilmente quando não a temos às costas.
Sabe aquele “nariz de porco” em formato quadrado que tem em algumas mochilas? ... A peça de pele, chamada lash tab ou pig snout (nariz de porco, em português), servia para os adeptos da natureza amarrarem equipamentos extras, como cantis, lanternas e picaretas, com cordas.