crossorigin="anonymous">
Afirma que, para fazer a devolução, o técnico da Vivo deve fazer a coleta do modem na data e horário escolhidos pelo consumidor. Depois, o procedimento é que o aparelho passe por uma avaliação minuciosa para saber se há condições de ser reutilizado.
Entre em contato com a Central de Atendimento e siga os procedimentos indicados. Se você é dos estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE, ligue grátis de qualquer telefone para 103 31. Para os demais estados, ligue 103 14.
Resposta: Se você já cancelou o seu produto, mas ainda está com o equipamento, Fale Conosco ou leve o equipamento em uma das lojas de atendimento e faça a devolução.
Para equipamentos como modem/roteador e decodificadores de TV Vivo, a devolução poderá ser feita de duas formas: em qualquer loja VIVO sendo necessário preencher um formulário (Termo de Devolução) com o nosso Consultor de Vendas ou solicitar a coleta através da página Devolver equipamento para retirada no endereço ...
Em nossas caixas coletoras, você pode descartar aparelhos celulares de qualquer operadora de telefonia, baterias, chips e acessórios que não tenham mais uso. Após a coleta, o material é separado, pesado, contado e encaminhado para as indústrias de reciclagem.
Como fazer o descarte correto? Para produtos de pequeno porte como: celular, tablet, acessórios, pilhas e baterias o descarte deverá ser realizado sempre em uma de nossas urnas de coleta localizadas em nossas assistências técnicas autorizadas ou nas lojas Samsung distribuídas por todo o país.
"A forma correta para descartar o celular antigo é levar para lojas e operadoras que, na sua maioria, possuem um coletor para este tipo de equipamento. Leve também os carregadores antigos e cabos.
Os produtos ou peças eletrônicas que não não tem mais utilidade devem ser entregues nas lojas que os vendem para que sejam devolvidos aos fabricantes, que são obrigados por lei a darem destino correto aos resíduos, ou levados para centros de triagem para serem separados e reaproveitados.
O Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019. Segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020, os brasileiros ficaram atrás apenas da China, EUA, Índia e Japão. Ao todo, foram geradas 2.
Alguns comércios, como supermercados, costumam receber pilhas e baterias e ajudam a dar o encaminhamento correto para o fim correto do lixo eletrônico. De forma alguma os resíduos devem ser descartados diretamente na natureza, mesmo que em aterros sanitários.
O lixo eletrônico pode poluir o meio ambiente por meio do vazamento de substâncias químicas perigosas, que chegam aos lençóis freáticos e prejudicam aqueles que recolhem manualmente as partes recicláveis desse descarte. ...