“Vivendo acima da média; além da mediocridade”.
adjetivo De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre. Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre. substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual.
Segundo o Dicionário Michaelis, mediocre significa médio ou mediano, que está entre o bom e o mau, entre o grande e o pequeno ... Portanto, mediocre é tudo aquilo que está no "meio termo". A bíblia relata casos de pessoas que viveram acima da mediocridade.
Que está abaixo da média: 2 inferior, mau, péssimo, ruim, horrível, ordinário, fraco, reles, vulgar, rasteiro. Que não tem originalidade ou expressividade: 3 banal, insignificante, inexpressivo, desinteressante, desimportante, trivial, pobre, passável, desprezível, ignóbil.
substantivo feminino Característica ou estado de medíocre, do que não é bom nem ruim; mediocrismo. Circunstância compreendida entre a abundância e a pobreza; modéstia. [Pejorativo] Que não possui valor; desprovido de mérito; pequenez: mediocridade de ideias; a mediocridade daquele texto mal escrito.
[Pejorativo] Que é mesquinho; de moralidade ou intelectualidade questionável. [Pejorativo] Sem educação; de caráter duvidoso: pessoa ordinária. De teor obsceno; sem decência: comentário ordinário. substantivo feminino Pensão, gratificação.
A sessão legislativa ordinária constitui o calendário anual de trabalho legislativo. Já as sessões ordinárias são as reuniões plenárias que acontecem na forma do Regimento Interno da Câmara dos Deputados,de terça a quinta-feira, no Plenário.
Serviço para pessoa que discorde de uma decisão administrativa do INSS. ... Este conselho é responsável pelo julgamento dos recursos apresentados contra as decisões administrativas do INSS.
A sessão legislativa ordinária é o período de atividade normal do Congresso a cada ano, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada quatro sessões legislativas, a contar do ano seguinte ao das eleições parlamentares, compõem uma legislatura.
Sessões preparatórias são aquelas que precedem à inauguração dos trabalhos das Casas do Congresso, no início de cada Legislatura, e têm o objetivo de dar posse aos novos parlamentares e de realizar a eleição da Mesa de cada Casa, que ocorre a cada dois anos.
O que é uma Legislatura? LEGISLATURA é um período de 4 anos (art. 44 - CF), correspondente ao tempo de duração do mandato de um deputado. Um deputado é eleito para uma legislatura, ou seja, o mandato do deputado dura 4 anos.
A sessão legislativa extraordinária pode ser convocada pelo presidente do Senado Federal, em caso de decretação de Estado de Defesa ou de Intervenção Federal, de pedido de autorização para a decretação de Estado de Sítio e para o compromisso e posse do presidente e do vice-presidente da República.
quatro anos
Cada estado e o Distrito Federal elegem três senadores, num total de 81, para mandatos de oito anos. Numa eleição são escolhidos um terço dos senadores, como ocorre este ano, e, na seguinte, os outros dois terços. O Senado é dirigido pela Mesa ou Comissão Diretora, eleita pelos senadores a cada dois anos.
A Sessão Plenária reúne os 94 Deputados que formam a Assembleia. É a instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização dos atos do Governo e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.
Nas eleições ao Senado onde dois senadores serão eleitos para cada estado, utiliza-se o sistema de escrutínio majoritário plurinominal. Assim, os eleitores votam nos dois nomes de sua preferência e os dois candidatos com maior votação são eleitos.
Para eleição de presidente, governador de estado e prefeito do município o executivo utiliza o sistema de maioria simples; e se nenhum dos candidatos obtiverem mais da metade dos votos, a votação segue para segundo turno; se persistir o empate (ou no caso dos municípios em que não há segundo turno), é levado em ...
Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação. ... As pessoas com direito de voto (ou sufrágio) são os eleitores.
18. A declaração de inelegibilidade do candidato à Presidência da República, Governador de Estado e do Distrito Federal e Prefeito Municipal não atingirá o candidato a Vice-Presidente, Vice-Governador ou Vice-Prefeito, assim como a destes não atingirá aqueles.