Para contar a história da Páscoa, você também pode colocar em uma caixinha ou vidro algumas tiras de papel escrito: jardim, soldados, pedra, incenso e mirra, e linho e contar a sequência da história a cada papel que elas tirarem.
A Paz (do latim Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, ou seja, boa qualidade de vida.
A paz pode ser definida como um estado de tranquilidade e calma. Outras definições de paz se referem a situações de conflito ou contextos de violência que envolve o fim ou ausência de guerra, assim como mostram os acordos ou tratados que servem para acabar com uma situação deste tipo.
Paz interior ou paz mental é um coloquialismo que se refere ao estado de se estar mentalmente ou espiritualmente em paz, com conhecimento e entendimento para enfrentar desacordos ou estresse.
O termo “que excede todo o entendimento” nos dá a ideia de algo que foge a razão humana e está acima dela. Faz referência a uma paz que transcende, vai além, supera e é maior que qualquer paz possível de ser encontrada pela busca humana e por nosso próprio entendimento, pois esse paz não é natural ou terrena.
10 maneiras para encontrar a sua paz interior
6 passos para aproximar-se mais de Deus