Tanto pelo oficial do INSS (www.inss.gov.br) ou pelo portal meu INSS (www.meu.inss.gov.br). Nos dois casos é preciso informar o número do seu benefício previdenciário, sua data de nascimento, o nome do beneficiário e o número do cadastro de pessoa física. Ao final, clique em “visualizar”.
Serviço online: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Consultar Requerimento. O portal REGULARIZE está disponível para acesso de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados nacionais), das 7h às 23h (horário de Brasília).
📌 A lei prevê o prazo de 30 dias – corridos – para que o segurado apresente o documento solicitado pelo INSS; 📌 Durante a pandemia, os prazos estavam suspensos até o retorno das agências.
30 dias corridos
Providenciar a documentação necessária e correta muitas vezes evita a demora na análise e a emissão de carta de exigência pelo analista do INSS. Em regra, os documentos comuns a todos os benefícios são: RG, CPF, Endereço, PIS, Carteiras de Trabalho, Carnês, etc.
A Exigência Expressa é uma modalidade complementar oferecida pelo INSS para quem precisa cumprir exigências. As exigências são emitidas quando a pessoa solicita um benefício ou serviço, mas, durante a análise, é verificada a necessidade de apresentação de documentação adicional para a conclusão do processo.
Para efetivação da autenticação do documento feito pelo advogado, deve este apresentar cópia de sua carteira da OAB e, também, deve constar no documento autenticado, o nome completo, número de inscrição na OAB e assinatura do advogado.
DOCUMENTO, NÃO AUTENTICADO, COMUM ÀS PARTES. Não pode ser emprestado valor absoluto ao art. 830 , CLT , de modo a descambar para a recusa do documento apenas por lhe faltar autenticação, quanto o documento é comum às partes e, por se tratar de norma coletiva, se encontra até mesmo arquivado em órgão público.
Caso elas não obtenham sucesso, então, é preciso entrar em contato com a Previdência Social. O relato de que não consegue anexar documentos no Meu INSS pelo usuário pode ser feito pela Central Telefônica 135.
Aqueles que desejarem podem anexar documentos no ato do requerimento, contudo este procedimento não é obrigatório. Saiba como conseguir sua senha inicial: a) pelo login do Meu INSS, no computador ou celular, após responder perguntas sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários. Anote a senha inicial.
Caso precise incluir documentos digitalizados ou fotografados, é preciso clicar em 'anexar arquivo'. Cada documento pode ter, no máximo, 5 MB. Para enviar, basta clicar em 'anexar' e escolher o arquivo a ser enviado. Se for preciso incluir mais documentos, é só repetir o procedimento anterior.
Anexar um arquivo
Google Drive Basta clicar em Arquivo, depois em Salvar Como e escolher a opção PDF. O aplicativo também possibilita digitalizar documentos através da câmera do celular e baixar o arquivo também em PDF. Para isso, acesse o drive em seu celular, clique no sinal de mais (+) e depois em digitalizar.
Como adicionar anexos
Como combinar arquivos em um só PDF: Abra o Acrobat DC para combinar arquivos: abra a guia Ferramentas e selecione “Combinar arquivos”. Adicione arquivos: clique em “Adicionar arquivos” e selecione os arquivos que deseja incluir no PDF. Você pode mesclar PDFs ou uma combinação de documentos PDF e outros arquivos.
5 aplicativos para otimizar e comprimir fotos no seu celular...
Clique com o botão direito na imagem;
No Android, a resolução dos vídeos pode ser acessada pela própria câmera do celular, acessando as configurações do app. Por lá, você pode modificar a qualidade de captura de imagem tocando sobre a opção "Tamanho do vídeo". Em seguida, basta selecionar a opção "HD".