O trecho mais rápido partindo de Aracaju recorre-se é pela a BR 101, no sentido Sul. Passe-se por Itaporanga d'Ájuda e, no viaduto que acessa para Salgado, segue-se até passar pela cidade de Lagarto (SE 270). Mais adiante há um trevo de acesso à rodovia SE 170 até chegar até lá.
A melhor forma de ir Salvador para Tobias Barreto sem carro é ônibus e táxi pelo (a) Entre Rios que leva 3h 55m e custa R$ 440 - R$ 600.
207.
161.
Passagem de ônibus de Salvador para Conde - Sítio do Conde - BA
brasileiro
Quem nasce ou reside na cidade de Conde é chamado de Condense. O estado Paraíba possuí uma área total de Km² e está localizado na Região Nordeste do Brasil. A capital do Estado Paraíba é João Pessoa. Quem nasce ou mora no Estado Paraíba é chamado de Paraibano.
Sua emancipação política foi alcançada através da Lei nº 3.
Uma das belas praias da Bahia é a da Barra do Itariri, onde a o encontro do mar com o rio. Além de dunas e ilhotas maravilhosas. Vale muito conhecer esse paraíso. Uma praia belíssima e muito tranquila que vale muito a pena conhecer na região repleta de lugares parecidos com esse tipo de encontro rio-mar.
Chegar ao paraíso de praias desertas não é tão simples. Aí mesmo que mora o segredo. De Salvador, pegue a BA-099 (Linha Verde) até o Conde. Em seguida, percorra mais 10 km (BA-782) até Sítio de Conde e depois vá por uma via de terra sentido norte por mais 12 km até Siribinha.
24.
Quem nasce ou reside na cidade de João Pessoa é chamado de Pessoense. O estado Paraíba possuí uma área total de Km² e está localizado na Região Nordeste do Brasil. A capital do Estado Paraíba é João Pessoa.
João Pessoa
Quem nasce na PARAÍBA é Paraibano.
Sua denominação atual, “João Pessoa”, é uma homenagem ao político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, assassinado em 1930, na cidade do Recife, quando era presidente do estado e concorria como candidato a vice-presidente da República, na chapa de Getúlio Vargas.
Fundada em 22 de abril de 1532, Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil, mais nova apenas que São Vicente, também localizada no Litoral Paulista.
João Duarte Dantas (Mamanguape, 12 de junho de 1888 — Recife, 6 de outubro de 1930) foi um advogado e jornalista brasileiro. Seu nome está ligado à História do Brasil, principalmente porque matou a tiros o então governador do estado da Paraíba, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.