Para calcular a quantidade necessária de argamassa colante, é preciso recorrer à informação de rendimento médio do saco, indicada pelo fabricante do material. Em média, são necessários 5 kg de argamassa para revestir 1 m² de área.
Na piscina, porcelanato, cerâmica ou pastilha de vidro; Para não ter esfarelamento de rejunte é indicado o do tipo epóxi; Acabamento liso; Facilidade na limpeza alta. Na fachada, tem que ser o rejunte cimentício.
Existem dois: o tipo 1 é indicado para ambientes de tráfego não intenso e rejuntamento de áreas externas e internas e com até 20 m². Já o rejunte cimentício tipo 2 é o mais aconselhado. Ele tem mais resistência e pode ser usado em áreas internas e externas de qualquer dimensão, fachadas e até piscinas.
Os rejuntes acrílico e epóxi podem ser usados em juntas maiores. Mas, se compararmos o custo do rejunte ao custo das peças que utilizam juntas grandes veremos que a prática não é aconselhável. No box de banheiros e locais que recebem água diariamente o rejunte cimentício deve ser escolhido com cuidado.
A limpeza não precisa ser tão profunda, pois as pastilhas não absorvem água com facilidade. Portanto, pode ser feita com um pano comum, flanela ou esponja sem aço. Além disso, a água deve ser morna para ajudar a remover a gordura grudada.
Como limpar rejunte com bicarbonato de sódio: Siga o passo a passo
Passo a passo:
primeiro é necessário limpar as peças com álcool e um pano limpo. Nesta aplicação, é indicado o uso de Cascola Flexite Uso Geral, um dos produtos que permite unir e vedar superfícies não porosas por até dez anos. Utilize luvas durante o trabalho. Encaixe as peças e aplique o selante de modo uniforme na junta.
Como vedar o vaso sanitário sem erro
Para realizar a manutenção, recomendamos realizar os seguintes passos:
O anel de vedação da Astra é antibacteriano, que impede a proliferação de bactérias, garantindo higiene no local instalado e, consequentemente, no banheiro como um todo. Além disso, possui aroma floral. A Astra possui duas versões de anéis de vedação: com e sem guia plástica.
Passe massa no local onde o vaso será fixado e coloque o anel de vedação no lugar. Com cuidado, alinhe o vaso à saída de água e de esgoto, fixando bem. É importante não usar cimento nessa hora, já que ele pode quebrar depois de seco.
Posicione todas as peças de ajuste nos canos da parede e de escoamento e também nos tubos que sairão da louça do bidê. Deixe-os no ponto para o encaixe final. 3. Alinhe a louça do bidê com o vaso (use o nivelador e a trena) e marque o desenho da base da louça e os furos laterais com a ajuda de um lápis.
( Avalie agora! ) R$ 16,39 Unid. R$ Unid.
Instalando um vaso sanitário novo
Pressionar o vaso contra o piso para garantir a acomodação do anel de vedação, garantindo assim a completa vedação. Fixar o vaso ao solo utilizando os parafusos de fixação, garantindo que o vaso não se mova.
Acoplados ao tubo de ligação e o vaso sanitário, os spuds realizam a vedação para evitar vazamentos de água. Disponíveis nas versões de plástico ou metal cromado, eles são utilizados exclusivamente para descarga de parede.
No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede.
Vire a bacia do vaso sanitário de cabeça para baixo, de preferência sobre um pano, e coloque o anel bem ao redor da saída de esgoto da bacia; Volte a virar a bacia e pressione-a contra o piso; Prenda a bacia no piso, utilize parafusos para fixação nesta etapa; Por fim, o rejunte.
Para facilitar a circulação até o box, considere a medida de 60 cm como distância entre a bacia sanitária e a parede da frente.