Para calcular a medida do raio, utilize a seguinte fórmula: circunferência da cintura menos 2 cm (esta medida é utilizada em função do tecido ceder muito ao ser cortado, pois pega o sentido do fio no viés. Esta medida pode variar de acordo com o tecido) dividido por 6cm.
Para saber a quantidade de tecido que você comprou basta multiplicar a altura x largura, isso te dará a área do tecido. Simples, não? Importante! SEMPRE utilize a mesma unidade de medida nas duas dimensões para fazer a conta.
A medida de tecido que deve acrescentar para a cauda é duas vezes o comprimento do centro da cauda. Por exemplo, se está traçando uma saia com 1,10 m de comprimento, deve pedir 2,20 m mais as folgas de costura: 2,40 m. Acrescente a esta medida o valor da cauda, que é 80 cm. Total: 3,20 m de tecido.
Para Confecção de Máscara Dupla, 1 metro de Tecido, faz de 10 à 12 Máscaras de 18cm. Para Confecção de Máscara Simples, 1 metro de Tecido, faz de 20 à 22 Máscaras de 18cm.
1. Recorte dois retângulos de 25 por 15 centímetros de tecido de algodão. Coloque um em cima do outro e costure-os juntos. Deixe a estampa aparecendo, se quiser.
De olho na concorrência! Em geral, o custo por máscara fica em torno de R$ 2,50 a R$ 5, dependendo do valor do material usado. Além disso, esse valor pode mudar até dependendo da cidade onde ela está sendo confeccionada!
É recomendado que se faça pelo menos duas pregas no tecido, uma vez formado o envelope, e costurá-las nas laterais para melhor ajuste ao rosto. O tamanho dos elásticos (17 cm cada) e dos tecidos pode e deve ser modificada dependendo da estrutura facial de cada pessoa.
Ideal para ser utilizado em TNT, o elástico para máscara descartável é feito em elastano e fio poliéster texturizado reflexx. Com excelente performance cilíndrica, o produto é conhecido pela alta qualidade em sua composição, que se adapta muito bem ao TNT e garante leveza e suavidade durante o uso.
. 1º Caso: Se o elástico que está usando for bem forte, que é até meio difícil de puxar, use 3/4 da medida da cintura para a medida do elástico. Por exemplo, para uma cintura de 80 cm, use 60 cm de elástico. 2º Caso: Se o elástico for mais frouxo, que estica facilmente, use 2/3 da medida da cintura.
Se precisar, use dois panos. Passe o elástico com o ferro. Com o pano úmido sobre o tecido e o ferro na maior temperatura, passe o elástico por dez segundos.
Fita adesiva Essa é uma maneira muito simples e barata de resolver seu problema. Basta enrolar uma fita adesiva larga na mão ou em algum objeto e ir “batendo” nas peças que deseja remover os fiapos até que eles saiam por completo.
Corte um pedaço de elástico 2,5 cm mais comprido que a cintura. Pegue um elástico com ao menos 0,5 cm de largura e desenrole para que fique do tamanho da medida da cintura. Adicione 2,5 cm à medida e corte o elástico.
Aos poucos estique a cintura e a coxa enquanto você está passando a calça. Quando o Denim está aquecido, ele é mais maleável, então passe e estiques as partes que estão mais apertadas no seu corpo. Deixe o jeans secar no corpo – Esse é o método mais demorado, mas também é o que traz o melhor resultado.
A instrução é clara: pegue um cadarço de sua preferência e passe na parte de trás da calça, depois amarre-o até que ela fique bem justinha e termine com um nó para arrematar.
Use os mesmos métodos descritos acima, mas organize o elástico do botão na frente da peça, de modo que o botão seja costurado atrás do botão. Nada mais é do que um elástico localizado no cós interno, que possui furinhos para encaixar o botão e assim ajustar na medida mais confortável para a criança.
Como Aumentar Roupas Apertadas: Calças e Bermudas Uma ideia bem simples é abrir as laterais do seu jeans e mandar colocar ilhóeses. Faça dos quadris até a barra da calça. Em seguida escolha um cordão de uma cor neutra e passe pelos furinhos, arrematando numa das extremidades.
Em um balde pequeno, misture 1 L de água morna com cerca de 1 xícara de vinagre incolor. Jogue a mistura sobre a peça de roupa. O efeito combinado do bicarbonato e do vinagre ajudará a amolecer e a esticar o tecido. Coloque a peça aberta sobre uma superfície plana e deixe secar ao natural.
Comece com pequenos puxões logo abaixo da altura do joelho e continue até chegar à barra. Puxe igualmente junto as costuras internas e externas para que a barra fique reta. Case esteja tentando alongar calças flare comece a puxar na altura em que a “abertura” começa.
Passos
Para fazer esse procedimento: Abra a blusa até onde está apertadoMeça a distância que falta mais alguns centímetros para a costuraCorte uma faixa de renda ou tecido da sua preferência no formato triân. Encontre este Pin e muitos outros na pasta Vestido de Anete Costa.
Tutorial para Alargar a Gola
Encharque a blusa com água e enrole-a dentro de uma toalha. Esprema para retirar a água em excesso. A blusa deve ficar úmida, não molhada demais. Use uma segunda toalha, se necessário.
Com um pouco de água morna, shampoo infantil ou condicionador de cabelo, você conseguirá esticar a lã em menos de 20 minutos, deixando-a como nova. Se o Método do shampoo não funcionar, experimente usar água e vinagre ou alfinetes para restaurar o tecido.
O que você deve fazer?
Como arrumar casacos de lã que encolhem depois de lavar
Como a lã responde muito bem ao processo de aquecimento e movimento, é muito fácil encolhê-la demais. Se uma roupa ficar menor do que você desejava, coloque-a de molho imediatamente em água fria por aproximadamente 30 minutos. Depois, envolva-a em uma toalha para secar.
A regra geral é que tecidos de malha natural sempre encolhem depois de algumas lavagens. Isso inclui o algodão, a lã, o linho e alguns tecidos a base de celulose. Quaisquer dessas malhas tem tendências a reduzirem seu comprimento original.
Água e amaciante Em um balde, junte uma parte de amaciante para quatro partes de água morna. Deixe a peça que encolheu de molho nesta mistura. No dia seguinte, enxágue bem e, sem torcer, coloque a roupa para secar bem esticada no sol.