crossorigin="anonymous">
Então quem optar por fazer um curso na mesma área do curso anterior, certamente conseguirá eliminar diversas disciplinas e adiantará os estudos. Confira como: No ato da inscrição no curso de graduação EaD, o aluno precisa apresentar o diploma da primeira faculdade.
Este serviço consiste na solicitação de aproveitamento de disciplina (s) já cursada(s) e aprovada(s) em outro curso das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional ou IES fora do grupo.
Desde que você disponha dos recursos e de tempo, é possível, sim, fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Dá até para misturar formatos: um curso no presencial, outro no EAD, por exemplo.
Passo a passo: como colocar a graduação no currículo corretamente
Bacharelado: os cursos de bacharelado não habilitam o profissional a lecionar. São cursos superiores de graduação que dão o título de bacharel. ... E para lecionar no Ensino Superior exige-se que o profissional tenha, no mínimo, curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização).
A diferença entre as modalidades Licenciatura e Bacharelado está, principalmente, no foco da atuação. Enquanto os cursos de Licenciatura formam professores do ensino infantil, fundamental e médio, as formações do tipo Bacharelado preparam profissionais que podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho.
Em termos de estudo, tudo aquilo que vem depois da graduação é pós-graduação. Pode ser especialização, mestrado ou doutorado. ... No Brasil, existem dois tipos de cursos de pós-graduação: lato sensu e stricto sensu. Esses palavrões em latim querem dizer 'especialização' e 'mestrado e doutorado', respectivamente.
O bacharelado forma profissionais generalistas, com sólidos conhecimentos nos fundamentos de uma profissão. Esse curso pode durar entre 3 e 6 anos e, ao concluir a formação, o estudante recebe um diploma de nível superior com o título de bacharel. O curso de bacharelado também é oferecido a distância.
Cursos de bacharelado e licenciatura
Bacharelado: tem currículo mais amplo, com disciplinas teóricas e algumas práticas. Tecnólogo: tem currículo mais focado nas necessidades do mercado de trabalho, com mais disciplinas práticas e menos teóricas.