crossorigin="anonymous">
Aripiprazol age como agonista 2 parcial dos receptores D2 de dopamina 6 e 5-HT1A de serotonina e como antagonista 3 do receptor 5-HT2A de serotonina.
As reações adversas mais comuns em pacientes adultos em estudos clínicos (≥ 10%) foram náusea, vômito, constipação, cefaléia, vertigem, acatisia, ansiedade, insônia e inquietação.
Náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado), ansiedade, insônia e inquietação.
Em quanto tempo o aripiprazol começa a fazer efeito para caso de transtorno bipolar? Está sendo usado apenas com o zolpidem. Em geral o efeito se torna mais claro entre duas a quatro semanas, mas não tem como prever com exatidão.
Aripiprazol deve ser administrado independentemente das refeições. A dose pode ser elevada para 30 mg/dia com base na resposta clínica. A segurança das doses superiores a 30 mg/dia não foi avaliada em estudos clínicos.
O aripiprazol deve ser utilizado exclusivamente por via oral. A dose de início e a dose-alvo recomendadas para aripiprazol é de 10 mg/dia ou 15 mg/dia uma vez ao dia, independente das refeições.
A dose de início e a dose alvo recomendadas para ARPEJO (aripiprazol) é de 10 gotas uma vez ao dia (equivalente a 10 mg/dia), ou 15 gotas uma vez ao dia (equivalente à 15 mg/dia), independente das refeições.
Em virtude dos efeitos principais de aripiprazol sobre o sistema nervoso central, deve-se ter cautela quando aripiprazol for administrado em combinação com álcool ou outras drogas com ação central. Aripiprazol pode ser administrado com ou sem alimentos.
Como ocorre com a maior parte dos medicamentos psicoativos, os pacientes devem ser alertados para evitar ingerir álcool durante o tratamento com Aristab.
Aristab é indicado para o tratamento agudo e de manutenção de episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.
Aripiprazol Aché 10mg, caixa com 10 comprimidos.
Aristab é um medicamento que tem na sua composição Aripiprazol, um composto eficaz no tratamento da esquizofrenia e transtorno bipolar, cujo o mecanismo de ação não se encontra totalmente esclarecido.
O início de efeito pode ser observado após as duas primeiras semanas, mas recomenda-se aguardar 4 a 6 semanas para observar. Em geral, algum efeito nas duas primeiras semanas, prediz o efeito maior nas seguintes.