A quimioterapia utiliza medicamentos anticancerígenos para destruir as células tumorais por via intravenosa ou por via oral. Por ser um tratamento sistêmico, a quimioterapia atinge não somente as células cancerígenas senão também as células sadias do organismo.
O câncer de pulmão se divide em dois tipos principais, que são tratados de maneira muito diferente: 80 a 85% dos cânceres de pulmão são do tipo câncer de pulmão de não pequenas células....Tipos de Câncer de Pulmão
Sintomas de Câncer de pulmão metastático
As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.
Existem dois subtipos desta neoplasia: glioblastoma de células gigantes e gliossarcoma. As causas deste tipo de neoplasia ainda não foi bem elucidada. Aparentemente não há predisposição genética. O consumo de bebidas alcoólicas pode ser um fator de risco, bem como alguns vírus e radiação ionizante.
O glioblastoma multiforme é um tipo de câncer cerebral, do grupo dos gliomas, pois atinge um grupo específico de células chamadas de “células da glia”, que auxiliam na composição do cérebro e nas funções dos neurônios.
Dependendo da localização, alguns tumores cerebrais podem apresentar sintomas específicos: Dor de cabeça intensa, como uma pressão no crânio, acompanhada de náuseas, vômitos (especialmente ao acordar) e visão embaçada, sonolência. Convulsões. Perda da audição ou visão ou dormência de alguma parte do corpo.