Como é a prova do vestibular tradicional da Estácio No vestibular tradicional, o estudante realiza duas provas: uma redação e uma prova de conhecimentos gerais, composta de 30 questões objetivas. O conteúdo cobrado é o que se estuda ao longo do ensino médio, nas seguintes matérias: Biologia. Geografia e História.
Vestibular tradicional Além da redação, o candidato deverá responder 30 questões de Biologia, Geografia, História, Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A dica é você aproveitar a preparação para o Enem para se sair bem no vestibular Estácio.
No vestibular online, você realiza a inscrição e haverá uma data e um horário específicos para realizar a prova. Se o candidato não realizar a prova na data agendada por algum motivo, será necessário esperar até o próximo semestre para tentar novamente.
Como solicitar? O requerimento “Contestar revisão de AV3” deverá ser aberto no SIA do aluno, no qual é obrigatório postar uma cópia integral da avaliação e cada questão deverá ser devidamente fundamentada para que a banca examinadora avalie o pedido, que poderá ser deferido ou indeferido.
8 resposta(s) fórum de discussão.
Fórum de discussão, no qual os temas relacionados ao conteúdo estão dispostos Central de mensagens, mandando e-mail para o professor Caso o professor esteja online, solicitando o contato com ele Telefone da EAD, ou pelo "Fale Conosco"
Google Classroom – Qualquer um pode usar o Google Classroom para criar uma sala de aula virtual. Se você tem um projeto educacional e quer uma forma de reunir seus alunos em uma plataforma digital, o Google tem uma ferramenta para professores que pode ajudar.
Resposta. Resposta: Nos livros. Está é a resposta.
As salas de aula virtuais são ambientes digitais em que os alunos podem adquirir conhecimento, acessando-os por meio da internet. É por isso que elas também são conhecidas como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
4 dicas para produzir aulas online de sucesso
Basicamente, uma sala de aula virtual funciona com o ensino realizado através de meios eletrônicos. Transmite através da Internet, informações e instruções aos alunos visando agregar conhecimento específico.
Os cursos on-line apresentam uma metodologia inovadora e flexível, que permite ao aluno obter conhecimentos sem deixar de interagir com professores e colegas. As provas presenciais do curso são realizadas no polo de apoio presencial no qual o aluno está matriculado. ...
Aprenda o passo a passo:
As aulas online são aulas ministradas à distância e o seu diferencial em relação ao EaD é que são ao vivo por meios online e acessado pelos dispositivos tecnológicos: celular, tablet, computador ou notebook. Quanto ao EaD comum, as aulas já estão previamente gravadas aguardando a reprodução a qualquer momento.
Aluno: como usar o Google Classroom
As aulas do Cursinho Online tem duração média de 1 hora.
4 minutos
O formato de 50 minutos foi criado há mais de 100 anos. No século XVII e XIX, cada aula escolar possui a duração de 60 minutos. É conhecida como “hora de estudo” e normalmente acontecem pela manhã e tarde, com intervalo de três horas.
Não necessariamente. Como preleciona o Parecer CNE/CP n. 2/2009, a “hora-aula, pode ser de 40, 50, 60 ou 90 minutos. Isto não faz a menor diferença, desde que não comprometa a carga horária final do curso, quanto aos mínimos exigidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e demais normas legais”.
Quando a escola se popularizou, durante o século 18, o tempo de concentração de uma pessoa era bem maior, quase o triplo do que é hoje. E também foi devido a isso que se definiu a duração de cada aula. Acontece que a escola tradicional mantém esta estrutura de aula de 50 minutos até hoje.
Para quem não sabe o que são aulas remotas, trata-se basicamente de todo conteúdo produzido e disponibilizado online, acompanhado das aulas virtuais ministradas em tempo real pelo professor responsável por aquela disciplina. E isso deve acontecer sempre seguindo cronogramas adaptáveis do plano de ensino tradicional.
Cada hora-aula tem o tempo estabelecido em 50 minutos, então seu salário precisa ser calculado em cima da quantidade de horas-aula que você leciona, ou seja 50 minutos por aula. Exemplo, se você trabalha das 13h30 às 17h30, são 4 horas-relógio que devem ser multiplicadas por 60 (minutos) e divididas por 50 (minutos).
1 - Para calcular o valor do salário integral, com o repouso, o(a) professor(a) deverá multiplicar o número de horas-aula semanais por 5,25 (quatro semanas e meia + repouso) e multiplicar o resultado pelo valor hora recebido, obtendo dessa maneira o salário mensal, com o repouso e sem descontos.
1h = 60 min = 3 600 segundos. Então 6 horas = 3600*6 = 21 600 segundos. Somando: 21 600 + 2 280 + 53 = 23 933 segundos. Somando: 10 800+ 2 880 + 57 = 13 737 segundos.
Sendo assim, podemos concluir que 120 minutos correspondem a 2 horas, 180 minutos a 3 horas e assim por diante. Note que para converter de minutos para horas basta dividir o valor por 60 e para transformar de horas para minutos fazemos a operação contrária, ou seja, devemos multiplicar por 60.
Uma forma possível de ver os minutos é multiplicar o número para qual o ponteiro maior aponta por cinco. Se o ponteiro maior aponta pro 6, multiplique por 5 e terá o resultado 30. Ou seja, já se passaram 30 minutos. Alguns relógios ainda terão marcações pequenas sem um número, elas indicam que se passou um minuto.