Resposta. Resposta: na sociologia, em relação á interação entre os indivíduos, podemos definir doisa grandes grupos de processos sociaisa) associativos e dissociativos.
Os processos sociais se distinguem em associativos, quando os indivíduos estabelecem relações positivas, de cooperação e de consenso; e dissociativos, quando as relações estabelecidas são negativas, de oposição, de divergência, etc. Os processos associativos são: cooperação, acomodação e assimilação.
Podemos definir contatos sociais como as formas que os indivíduos estabelecem as relações sociais e as associações humanas. ... Os contatos sociais primários se caracterizam por serem pessoais, diretos e com uma forte influência emotiva.
Conceito de Acomodação Social Esta acomodação ocorre geralmente em grupos minoritários que simulam um comportamento que não corresponde ao seu acervo sociocultural, limitando-se assim a abster-se de forma a não ser criticado ou rejeitado pelo outro ou pelos outros.
Processos dissociativos são aqueles nos quais os indivíduos estabelecem relações negativas, que geram oposição, falta de consenso e afastamento. Geralmente, são divididos em competição e conflito.
Para que os processos sociais? Promover o reconhecimento pelo indivíduo da necessidade de sociabilidade e participação nos grupos sociais, promover o reconhecimento das consequências do isolamento do indivíduo e do grupo, estimula os aspectos práticos das relações sociais.
Exemplos: família, grupos de amigos, vizinhos, etc. Diferentemente dos grupos primários, os secundários são aqueles em que os membros não possuem tamanho grau de proximidade. Exemplos: igrejas, partidos políticos, etc.
Os especialistas classificam os contatos em graus, conforme o quadro a seguir:
Um contato de selo na verdade é uma prática muito usada em diagramas de comandos elétricos para permitir que um sistema seja capaz de se manter energizado, ou seja… … é uma espécie de condição “OU”, logo, significa que existem dois caminhos alternativos para a alimentação de uma determinada bobina – por exemplo.
Contactor ou contator é um dispositivo eletromecânico que permite, a partir de um circuito de comando, efetuar o controle de cargas num circuito de potência. Essas cargas podem ser de qualquer tipo, de tensão diferente do circuito de comando, e até conter múltiplas fases.
Função. Também é chamado de relé de sobrecarga, ou mesmo de relé bimetálico, sua função é atuar desligando o motor antes que o limite de deterioração seja atingido. O relé térmico é uma réplica do motor, pois é criado com base em um modelo térmico do mesmo.