O Espírito foi a causa imediata, divina e eficiente da encarnação (Mateus 1:18, 20; Lucas 1:35). ... No batismo de Jesus, o Espírito Santo desceu sobre ele (Mateus 3:16); e o Espírito desempenha um papel significativo em levar a Cristo e sustentá-lo antes, durante e depois de sua tentação (Lucas 4:1, 14).
É o Espírito Santo quem nos comunica nossos sonhos, profecias e visões. ... É preciso que entendamos que o Espírito Santo fala mais do que qualquer outra pessoa na Terra como está em Apocalipse 2:17 diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
O Espírito Santo está presente em toda a Bíblia. Na criação, no planejamento e na construção do universo (Gênesis 1:2; Salmos 104:30). Ele também atuou na formação do homem (Jó 33:4). E agiu por intermédio dos juízes, reis, sacerdotes e profetas (2 Samuel 23:2; Miquéias 3:8).
Receba o batismo. Até Jesus foi batizado, como diz Mateus 3:16: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele". Em outras palavras, ele recebeu o Espírito Santo após ser batizado.
COMO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS
É o que ensina são Paulo (1 Coríntios 6: 19): “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário de um espírito santo (a alma), que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. Observe-se que o espírito santo nos foi dado por Deus, não sendo ele, pois, o próprio Deus!