Misture ¼ de colher (chá) de sal de cozinha e ¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio em 250 mL de água morna. Sobre uma pia, incline a cabeça para o lado e despeje lentamente a solução na narina voltada para cima. Relaxe e respire pela boca enquanto o líquido sai pela outra narina. Cuspa a solução que chegar à boca.
A técnica utilizada é a mesma para todos os locais do corpo. Segundo a esteticista, é preciso primeiro preparar os vasos linfáticos, para depois com os movimentos de drenagem levar o líquido acumulado até alguns pontos do rosto para serem liberados. Estes pontos podem se encontrar no pescoço, na cabeça e no rosto.
Como limpar: Para fazer a limpeza, basta criar uma solução salina, misturando água mineral morna com sal. A medida ideal é uma colher de chá de sal para cada 500 ml de água. Feito isso, é preciso colocar a solução em uma seringa ou um recipiente próprio para a limpeza nasal.
Inalações com solução salina, soro fisiológico ou vapor de água quente ajudam a eliminar as secreções; Inclinar a cabeça para trás pode facilitar a saída da secreção dos seios nasais; Evite o ar condicionado.
7 formas naturais de aliviar a sinusite
Nos casos de sinusite alérgica, os remédios mais utilizados são os anti-histamínicos, como a Loratadina, Cetirizina ou Terfenadina, por exemplo, pois ajudam a reduzir a alergia e a aliviar a pressão dentro dos seios nasais. Mas, aqui fica um alerta.
5 remédios para rinite alérgica
A sinusite aguda na maior parte das vezes se associa a um agente infeccioso. A sinusite crônica, por sua vez, geralmente se relaciona a outras causas como, por exemplo, variações anatômicas ou processos alérgicos, e demora mais de 12 semanas para curar. O diagnóstico de sinusite deve ser feito pelo médico.
Antibióticos para a sinusite Em caso da sinusite bacteriana, 70% dos pacientes melhoram dentro de 2 semanas sem antibióticos e ao redor 85% melhoram com antibióticos necessários.
O principal fator de risco para o desenvolvimento da sinusite aguda são as infecções de vias aéreas superiores, particularmente em crianças. A sinusite crônica ocorre de forma concomitante à inflamação da mucosa nasal e é precedida por sintomas de rinite.
Na fase crônica, os principais sintomas são:
Os sintomas mais comuns que costumam surgir em um quadro de sinusite aguda são:
O raio-x dos seios da face é o exame mais adequado para diagnosticar um quadro de sinusite ou de rinossinusite.
Sintomas de sinusite e como diferenciar os principais tipos