O que é sulfatar a gestante? Quando a paciente já está com um quadro confirmado de pré-eclâmpsia, ou eclampsia PA elevada, usa-se o termo “sulfatar a gestante”, que nada mais é do que usar o sulfato de magnésio na paciente para diminuir a pressão arterial ou tratar convulsões durante o quadro, por exemplo.
O Sulfato de Magnésio tem efeito depressor sobre o sistema nervoso central. Bloqueia a transmissão neuromuscular controlando assim as convulsões. Também utilizado para a reposição de magnésio.
Exercer vigilância constante da paciente e do bem-estar fetal (quando gestante). Realizar higienização das mãos (Ver POP de Higienização das mãos). Checar a medicação na prescrição e registrar no prontuário o procedimento. o Dose de ataque: Sulfato de magnésio 50% 8 ml + Soro Glicosado a 5% 42 ml.
Cuidados de enfermagem a cada 4 horas: aferir e anotar FR, PA, FC e diurese. Solicitar a avaliação médica a cada troca de fase do sulfato de magnésio e, somente após esta avalição deve-se instalar a fase seguinte.
Quais cuidados devo ter ao usar o Sulfato de Magnésio? Este medicamento deve ser utilizado com precaução em lactantes, idosos e crianças. Administrar com precaução na presença de rubor e sudorese. Durante a administração, o paciente deve ser monitorado.
O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água. Os suplementos viraram parte do dia a dia moderno, principalmente por conta da dificuldade em alcançar níveis adequados de vitaminas e minerais somente com a alimentação.
Sulfato de Magnésio é indicado para reposição dos níveis de magnésio, no tratamento de hipomagnesemia, edema cerebral, eclâmpsia, controle de convulsão em uremia aguda, tetania uterina, controle das arritmias cardíacas e intoxicação e envenenamento por bário, em adultos e crianças.
O sulfato de magnésio em pó está indicado como laxante, sendo útil também contra a azia, má digestão, deficiência de magnésio, dores musculares, artrite, flebites e fibromialgia.
Como preparar cloreto de magnésio A melhor forma é comprar o cloreto de magnésio em pó e dilui-lo em água filtrada ou mineral. Você pode misturar duas colheres de sopa em um litro de água e consumir apenas 50 ml por dia, tomando uma colher de sopa por vez.
Para que serve o sulfato de magnésio? O sulfato de magnésio é um anticonvulsivante, repositor de eletrólito (magnésio), com efeito depressor sobre o sistema nervoso central. Bloqueia a transmissão neuromuscular, controlando as convulsões causadas por uremia aguda e tétano.
A diferença entre o sulfato de magnésio e o cloreto de magnésio se encontra no fato de que o sulfato de magnésio é formado pelo enxofre e também pelo o magnésio, enquanto o cloreto de magnésio é formado pelo cloro e também pelo magnésio.
O magnésio é um mineral encontrado em diversos alimentos como sementes, amendoim e leite, e desempenha várias funções no organismo, como regular o funcionamento dos nervos e dos músculos e ajudar no controle do açúcar no sangue.
Sugere-se ingerir duas cápsulas do suplemento de Magnésio Dimalato Nutriblue uma vez ao dia, (preferencialmente anoite) ou conforme orientação do nutricionista ou médico. A dose diária recomendada de magnésio é de 260mg/dia.