Questão N°11 Quando o governo faz política econômica, ele está preocupado com quatro tipos de metas, e, para atingir esses. ... Preocupada com problemas econômicos de curto prazo, como a geração de. emprego e o controle dos preços;lll. Também chamada de política de estabilização.
Economia: é caracterizada como a forma de organização social necessária para garantir a produção de bens e serviços. Envolve a produção, utilização de recursos naturais, trabalho, mão de obra (trabalhador) e capital que pode ser máquinas, infraestrutura, dinheiro. Espaço geográfico: é o objeto de estudo da geografia.
A Geografia Econômica é o ramo do conhecimento responsável por compreender a lógica da produção e distribuição das atividades econômicas. Além disso, ela visa entender a influência dessas manifestações produtivas sobre o espaço geográfico e as interferências que o meio realiza sobre elas.
As relações económicas são também relações sociais, mas que assumem forma por intermédio dos bens materiais e dos serviços. Reflectem a maneira como os homens produzem e distribuem os seus produtos num determinado modo de produção. ... As formas de distribuição dos produtos, ou seja, as relações de distribuição; 3.
A geografia política moderna estuda as unidades políticas como uma região humana, notando suas bases geográficas e desenvolvimento territorial, suas mudanças na distribuição demográfica interna, a riqueza econômica relativa de uma área para outra, sua variedade política e outros fenômenos sociais.
A diferença entre ambas as expressões encontra-se, grosso modo, na abordagem que cada uma realiza: enquanto a Geografia política preocupa-se com as relações e caracterizações espaciais relacionadas ao poder do Estado, a Geopolítica pauta-se nas estratégias e relações internacionais envolvendo os Estados, suas ...
A geografia da saúde pode fornecer entendimento espacial da saúde de uma população, a distribuição de doenças em uma área, e os efeitos ambientais na saúde e nas doenças. Trata também da acessibilidade à assistência médica e à distribuição de provedores da assistência.
Geografia médica tem por fim o estudo da distribuição e da prevalência das doenças na superfície da terra, bem como de todas as modificações que nelas possam advir por influência dos mais variados fatores geográficos e humanos.