Em primeiro lugar, smartphone refere-se a um celular que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades avançadas. Nesse sentido, também pode-se estender essas atividades por meio de aplicativos ou funções do sistema operacional. Desse modo, o primeiro smartphone inaugurou uma importante era da tecnologia.
Quando a pequena Eduarda nem sonhava em nascer, em 1996, surgiu o celular Motorola StarTAC, bem pequeno, ele abria e fechava. Era a febre do momento entre os consumidores e marcava a popularização do telefone no Brasil. No final dos anos 90, a marca que dominava as vendas era a Nokia.
Além disso, o surgimento das câmeras frontais em 2003 em aparelhos como o Sony Ericsson Z1010 mostrou que, muito em breve, chamadas por vídeo seriam possíveis.
Você sabia que o primeiro equipamento móvel com diferentes funções foi criado em 1992? Embora o termo smartphone ainda não existisse, o primeiro aparelho que incluía múltiplas funções foi criado em 1992, pelo designer norte-americano Frank Canova para a IBM.
No geral, os sistemas operacionais dos smartphones permitem que os desenvolvedores criem inúmeros programas adicionais. Comumente, pode-se encontrá-los nas lojas online como o Google Play ou a Apple Store. Além disso, caracteriza-se este aparelho através de suas características mínimas de hardware e software.
A grande evolução desse modelo adaptado do iPhone 4 era que o 4S possuía uma ótima a câmera de 8 megapixels que permitia tirar fotos fantásticas com uma resolução de 3264×2448 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels.
A adoção global da tecnologia 4G melhorou de forma considerável a qualidade do video streaming e de chamadas de vídeo. Por essa razão, os tamanhos das telas dos smartphones continuaram a crescer para melhorar a experiência do usuário, com o display do iPhone 7 Plus sendo 57% maior que a tela do iPhone original de 2007.
Em março de 2003, a implementação da tecnologia 3G levou velocidades de download até 2 MB/s para os usuários de celulares no Reino Unidos. A empresa RIM trouxe o email mobile ao público com a sua linha de celulares populares BlackBerry, como o Blackberry 8100 Pearl.
Concorrência feroz com o iPhone 7, o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge da Samsung trouxeram telas maiores e o início do conceito de “display infinito”.
Ainda que a Apple não tenha inventado aparelhos com tela sensível ao toque, o momento do lançamento foi ideal porque o mercado não tinha inovações. Ou seja, a maioria dos aparelhos tinham teclados físicos, telas pequenas e designs ruins. Portanto, logo no lançamento a empresa vendeu mais de 6 milhões de aparelhos.
A Global System for Mobile Communications (GMS ou “Sistema Global para Comunicações Móveis”, em português) é até hoje a tecnologia móvel para telefones celulares mais utilizada do planeta. Em 1991, essa tecnologia fez sua estreia na Europa com o Orbitel TPU 900, mas somente em 1992 os celulares deixaram de ter seu uso restrito apenas ao mundo dos negócios.
Aos poucos conquistando cada vez mais consumidores, a chinesa Xiaomi se consolidou como uma das principais fabricantes de smartphones de qualidade que conseguem competir sem problemas com os aparelhos topo de linha da Apple e Samsung.
Logo, foi criado o primeiro telefone, um aparelho rudimentar feito em madeira chamado telefone de forca. No ano seguinte, em 7 de março de 1876, Graham Bell patenteia sua invenção. Mas foi 3 dias depois, em 10 de março daquele ano, que a primeira transmissão completa foi realizada.
Ele estava acessível apenas no Japão mas sinalizou o começo da “obsessão” do público com fotos pelo celular. Somente em 2002 o Ocidente pode desfrutar dessa tecnologia, quando a Sony lançou o Sony Ericsson T68i e iniciou a popularização da câmera como um acessório fundamental dos celulares.
Em resumo, durou apenas seis meses, mas teve um papel fundamental porque fez surgir outros aparelhos logo em seguida. Além disso, estima-se que existe outro competidor pelo título de primeiro smartphone. Basicamente, o Ericsson R380 foi o primeiro celular inteligente da História.
Em 1983, o mundo ganhou o primeiro telefone móvel portátil, o Motorola DynaTAC 8000X. O aparelho custava US$ 4.000,00 e era um grande símbolo de status na época. Dois anos depois, foi feita a primeira chamada de celular em solo do Reino Unido, com o então presidente da Vodafone, Sir Ernest Harrison, o feliz destinatário.
2009 – Chegada ao Brasil O primeiro smartphone Android a chegar ao Brasil foi o Motorola DEXT (conhecido lá fora como CLIQ).
O objetivo da união de marcas era a criação de uma plataforma de código aberto para smartphones. O resultado foi o primeiro Android comercial do mercado, rodando em um HTC Dream, lançado oficialmente em 22 de outubro de 2008. Com a chegada do Android, o próprio conceito de smartphone foi remodelado.
O Samsung Galaxy, conhecido como Samsung i7500 em alguns países, é o primeiro celular fabricado pela Samsung que usa o código aberto do sistema operacional Android. Anunciado em abril de 2009.
O primeiro smartphone disponível comercialmente rodando o Android foi o HTC Dream, lançado em 22 de outubro de 2008.
Trata-se de tornar sua TV inteligente e fazer isso com uma interface que seja reconhecível e fácil de usar. Ele oferece controle de voz graças à integração do Google Assistente e dá a você controle sobre outros dispositivos, como seu telefone Android e relógio WearOS .
Nesse sentido, a Android TV é também uma smart TV, a principal diferença é que ela corre o sistema operativo Android TV. ... Assim, temos TV's feitas pela Samsung que executam o Tizen OS, a LG tem seu próprio WebOS, tvOS que corre na Apple TV e muito mais. Todos estes sistemas tornam uma TV inteligente.
Agora sim, vamos à lista das melhores TV com Android 2020!
Boa interação com videogames e acessórios. Não somente com celulares, mas a TV Android tem uma boa conectividade também com outros acessórios eletrônicos, como teclados e mouses, por exemplo, sendo possível ampliar o uso do aparelho. Assim, fica mais fácil navegar ou mesmo jogar de maneira mais confortável.
Qual versão do sistema operacional Android que a minha TV possui?
Para acessar redes sociais, como YouTube e Facebook, ou serviços de streaming como Netflix, sua TV precisa ser smart. Do contrário você vai ter que comprar outros aparelhos para complementar a experiência. Já LED e LCD são siglas ligadas à tela e à qualidade de imagem de uma TV.
Conheça as vantagens de ter uma Smart TV em casa
Continue a leitura e saiba mais!
Toda televisão que se conecta à Internet é chamada Smart TV. Isso é o que difere as TVs “inteligentes” das outras, já que as tecnologias de tela e recepção do sinal podem ser as mesmas.
Imagens mais nítidas, brilhantes e naturais. Outra vantagem das TVs 4K é em relação a distância mínima do aparelho para o seu conforto visual. Com elas, mesmo de perto você enxerga as imagens com a máxima qualidade e nitidez.
A principal diferença entre Smart TVs comuns (HD) e as mais inovadoras (4k, Ultra HD) é a definição de imagem. A resolução. O que significa que a Smart TV HD tem um tipo de resolução, enquanto a 4k tem outro modelo de imagem. Tal dessemelhança pode ser vista diante da quantidade de pixels mostrada na tela do aparelho.
A principal diferença entre ambas as TVs é quanto a resolução da tela. ... A TV 4K conta com uma resolução de 2840x2160 (totalizando 8.
Para os amantes de imagens de alta definição e televisores de ponta, a grande sensação do momento é a TV 4K, também chamada de ¿Ultra HD¿, que tem uma resolução de imagem 4 vezes maior do que a Full HD. Em termos técnicos, a nova tecnologia oferece 3.
Uma imagem com mais qualidade e nitidez. Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
Costuma-se entender por 4K uma tela com resolução de 3840 x 2160 pixels, exatamente o dobro do Full HD (1920 x 1080). ... A contagem de pixels verticais é bem menor que os 2160 do padrão convencional, mas ainda assim esse tipo de tela pode ser considerada 4K, de tipo ultrawide.
O Ultra HD (4K) é a tecnologia que garante telas com resolução de 3840 x 2160 pixels, totalizando 8.