Uma cozinha planejada pode custar em média entre R$ 8.
É aí que entram os truques abaixo, para criar ambientes tanto estilosos quanto organizados sem armários extras ou marcenaria:
Prateleiras e ganchos ajudam a organizar "Escolha as prateleiras de materiais mais resistentes porque aí você consegue colocar até algumas panelas nelas", explica a organizer. Já os ganchos são ideais para xícaras e alguns utensílios. As canecas, que são maiores, devem ficar nas prateleiras.
15 dicas de como organizar armário de cozinha com eficiência
Caixas e cestos de plástico ou metal podem ser usados para setorizar os itens guardados embaixo da pia. Você pode guardar artigos de limpeza, panos, luvas, sacos plásticos, detergentes, esponjas e outros do tipo dentro desses compartimentos.
Prateleiras suspensas, divisórias, ganchos e mais: boas ideias que podem te ajudar a liberar o tão precioso espaço da sua cozinha pequena
Os balcões podem acompanhar o projeto da cozinha, seguindo a mesma cor, textura e material dos armários ou ser um ponto de destaque no ambiente com uma cor e/ou material contrastante. Entre algumas das opções de material para o balcão estão madeira, mármore, granito, tijolinhos, Silestone, vidro, acrílico e concreto.
Guarde os eletrodomésticos como liquidificador, batedeira e sanduicheira em um mesmo lugar. Um balcão ou um gavetão são ótimos para deixá-los juntos. 5.
ELETRODOMÉSTICOS Deixe apenas um aparelho de uso diário em cima da pia ou do balcão. Os outros vão para dentro do armário. 4. ESCORREDOR DE PRATOS O modelo ideal vem acoplado no armário acima da pia.
12 maneiras de organizar suas panelas
A despensa de cozinha é o local da casa usado para guardar mantimentos e demais utensílios de cozinha. Tradicional nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa, as despensas de cozinha foram pouco a pouco conquistando cada vez mais brasileiros.
Por isso, a melhor maneira de manter os alimentos seguros dessas pragas é guardando-os em um recipiente hermeticamente fechado. Isso impede que os insetos entrem nos alimentos e estrague-os. Além disso, sempre que comprar um alimento a granel, antes de guardá-lo, limpe-os e retire as impurezas.
Caixotes de madeira são perfeitos para colocar as suas frutas e legumes. Opção para quem gosta de ideias criativas e mistura de padrões e estilos. Frutas e legumes organizados dentro de uma gaveta dentro de caixotes de madeira. Cestos suspensos presos num canto da cozinha.
Abacaxi, melão, melancia, entre outras, devem ir à geladeira. A nutricionista recomenda que as frutas sejam embaladas em filme plástico e colocadas nos gavetões que são próprios para frutas, legumes e verduras. Também podem ser guardadas em potes fechados, de preferência de vidro.
Como conservar frutas cortadas e inteiras na geladeira
Coloque na sua fruteira:
Armazene frutas e hortaliças em temperatura adequada Morangos, uvas e alface, por exemplo, são sensíveis ao calor e tendem a estragar mais rápido se não estiverem sujeitos a temperaturas altas. O correto é utilizar um expositor refrigerado para manter a temperatura ideal.
Prevenção de perdas no Hortifrúti: conheça 6 maneiras eficientes de conservar frutas e verduras
Existem algumas regras básicas para a cadeia de hortifrúti, que podem ajudar na prevenção de perdas e quebras:
Algumas frutas e/ou hortaliças são armazenadas a baixa temperatura, em torno de 0ºC a 1°C como maçã, pera, pêssego, uvas, morango, ameixa, mirtilo, alho, alface, aspargo, cenoura, beterraba, dentre outros; Outras são armazenadas a temperaturas intermediarias entre 3°C e 8°C como a laranja, bergamota e vagem; outras são ...
Seu uso é recomendado quando um estabelecimento food service precisa expor produtos frios, mantidos em temperaturas entre 3 a 6°C, tais como tortas, bolos, lanches naturais, saladas em pote, doces e bebidas.
Para refrigeração de carcaças, as câmaras frigoríficas devem ser mantidas em temperaturas compreendidas entre -4 a 0ºC. A temperatura ambiente não deve exceder a 3ºC. Para refrigerar carcaças bovinas de grande tamanho, é conveniente utilizar a antecâmara (pré-resfriamento).
A câmara fria é uma ferramenta projetada para otimizar o armazenamento de produtos por meio de sua refrigeração (temperatura entre 0°C e 18°C) ou congelamento (temperaturas abaixo de 0°C).
Resposta. Resposta: A principal diferença entre os dois modelos se dá pela diferença de temperatura de armazenamento dos produtos ,onde a Câmara Fria de Resfriados mantém seus produtos de 0°C a + 18°C e a Câmara Fria de Congelados mantém a temperatura interna em temperaturas inferiores a 0°C.