coruja
Coruja
A terra, o elemento do norte, é representado por grandes moradores da floresta, como lobos, javalis e ursos e também por grandes animais de casco, como veados, búfalos, alces e cavalos. Qualquer animal que vive em tocas como coelhos, texugos e marmotas, também podem representar o aspecto protetor da terra.
Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. ... A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.
A sabedoria das Corujas! Para muitos povos, a coruja é a ave que protege os ambientes, pois seus olhos estão sempre abertos. ... Elas simbolizam a inteligência, sabedoria e mistério e podem ser encontradas nas estampas e em objetos decorativos.
A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.
Os romanos acreditavam que a coruja trazia má sorte e seu canto anunciava que alguém iria morrer. Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte.
A coruja também pode ser um guia de espírito animal, oferecendo informações sobre um momento de transição. Como esse animal totem é frequentemente associado à morte, quando uma coruja aparece em um sonho, isso pode significar que você está recebendo orientação sobre transformação pessoal, mudança.
Uma das superstições mais populares no Brasil é da coruja suindara (Tyto furcata), algumas pessoas acreditam que a suindara (ou qualquer outra coruja) anuncia a morte quando voa sobre a casa de doentes ou pousa em seu telhado, atraindo a morte. Infelizmente, histórias assim geram muita aversão, preconceito e medo.
Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios. A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.
Muito tempo depois, descobri que a coruja é um pássaro de hábitos noturnos e se aborrece ao ouvir barulho. Numa casa onde as pessoas acordavam à noite por causa de alguém doente, elas piavam anunciando que estavam incomodadas. Caso o enfermo morresse, pronto! Era a infeliz que tinha trazido a morte.
É ilegal matar qualquer tipo de coruja. Não tente capturá-la sem a orientação de uma autoridade do IBAMA. Não use toxinas nem atire para se livrar de uma coruja. O corujão-orelhudo é o único tipo de coruja que ataca pessoas por perto dos ninhos.
Pode parecer muito, mas não para as corujas. Por isso, às vezes, quando passam piando, não estão atraindo a parceira para a cópula. É guerra mesmo. - É uma espécie que pia constantemente para marcar território, mas, na cidade, é muito difícil que elas tenham o espaço desejado - comenta.
A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como "dormitório" torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.
>>> ALIMENTAÇÃO Ave de rapina, a coruja tem como prato predileto pequenos animais vivos. Roedores, insetos como gafanhotos, larvas e pássaros de pequeno porte são alguns deles. Se o criador preferir fornecer já mortos, será necessário um período de adaptação.