Ter intenção de: 2 pretender, tencionar, intencionar, intentar, planear, planejar, pensar, contar, programar, projetar, ter em vista, cogitar.
Significado de Desejar verbo transitivo direto Querer a realização, a posse de; apetecer, ambicionar, cobiçar: desejo uma casa melhor. Dedicar esforços em relação a algo; empenhar: desejava a vitória e acabou por conseguir.
Significado de Querer verbo transitivo direto Expressar a intenção ou a vontade de; desejar: ele queria ser ator. ... verbo pronominal Ter amor recíproco; amar-se: querem-se muito. substantivo masculino Ação de querer, de desejar, de ter vontade de; desejo: o querer está sempre impulsionando a sua vida.
Indicativo
verbo transitivo direto Cheirar com ímpeto, com força; absorver: aspirava o aroma das rosas. Buscar ou apanhar através de sucção; sugar: aspirou o gás da obra. ... verbo transitivo indireto Ter um desejo profundo de; pretender: os alunos aspiram ao sucesso. Etimologia (origem da palavra aspirar).
A aspiração é a aplicação de sucção no trato respiratório do paciente para ajuda-lo a remover secreções líquidas das vias aéreas superiores ou inferiores, quando o paciente não tem condições de remover independentemente essas secreções (ATKINSON/MURRAY.
A turbina pode ser utilizada para aspirar ar atmosférico. Inspirar advém do latim inspirare. Aspirar advém do latim aspirare.
- Aspirar a quantidade de ar na seringa que corresponde ao volume do medicamento que se deseja da solução.
A aspiração é necessária quando o produto injetável é irritante ou muito espesso (o que não é o caso das vacinas) e pode causar prejuízos à saúde se chegar à circulação. Assim, é preciso certeza de que a ponta da agulha não se encontra dentro de um vaso sanguíneo.
Puxe o êmbolo da seringa até a marca de 1,0 mL, enchendo a seringa com ar. Enfie a agulha da seringa no frasco da solução de ILARIS® através do centro da tampa de borracha. Então, empurre gentilmente o êmbolo completamente para baixo até que o ar seja injetado no frasco. Não injete ar dentro do medicamento.
Rosa. Essa agulha é a que tem o calibre mais grosso, podendo ser encontrada em 40x12mm ou 40x10mm. Ela é indicada para aspirar medicações em grande volume.
O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm. O bisel da agulha deve ser trifacetado e longo, facilitando assim a penetração da agulha sem lesão a pele.
Para medicamentos do tipo suspensões ou oleosos, como é o caso da maioria dos anticoncep- cionais, utiliza-se agulhas de calibre 0,8 mm.
O canhão AZUL, é utilizada para aplicação de soluções subcutâneas e endovenosas. A agulha com o canhão CINZA ESCURO, é bastante utilizada para a aplicação de soluções intramusculares e endovenosas em adultos. Na cor VERDE, é utilizada para a aplicação de soluções intramusculares, geralmente em adultos.
Seringas de 3ml (cc) são suficientes para a maioria das doses de testosterona. Jogue fora qualquer seringa ou agulha que caia no chão.
Cinco músculos são geralmente selecionados como possíveis locais para administração IM de medicamentos, sendo eles: deltóide, dorsoglúteo, ventroglúteo, vasto lateral e reto lateral.
A agulha deve ser inserida no quadrante superior lateral da coxa, direcionada inferiormente para um ângulo de 45° para a superfície, com o paciente na posição segura. O volume máximo neste sítio não deve exceder 4ml em adultos e1a 2ml em crianças com menos de 2 anos de idade.
A injeção deve ser aplicada profundamente no tecido subcutâneo. Caso seja utilizada uma agulha de 1,2 cm, o ângulo de inserção deverá ser de 90º, ou seja: perpendicular à superfície cutânea. Já as injeções com agulhas de 1,5 cm são inseridas num ângulo de 45º.
O BISEL da agulha deve ser posicionado de forma LATERAL, minimizando as agressões as fibras musculares minimizando a dor durante o procedimento e as complicações.
Aplicar o volume máximo de 2ml de medicamento no músculo deltóide e de 5ml, no vasto lateral, dorso glúteo e no ventroglúteo em cada aplicação e em clientes adultos.
Como aplicar injeção intramuscular (em 9 passos)
A via subcutânea é apropriada para a administração de soluções não irritantes, em um volume máximo de 1,5 ml, que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua, como é o caso das vacinas contra o sarampo, a tríplice viral, a febre amarela e a rubéola.
2 — Condições da droga: 2.
Via subcutânea (SC) Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.