verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Firmar; fazer com que fique estável; tornar equilibrado, fixo, regular: o mercado financeiro estabilizou o câmbio; ele estabilizou os índices de gordura do paciente; com a herança, conseguiu se estabilizar.
A equipe médica estabiliza a situação de risco e se necessário for, realiza os trâmites para transferência. Esses casos são classificados conforme o risco iminente de vida, prezando sempre o bem-estar do paciente.
1 aperfeiçoamento, adiantamento, aumento, melhoria, melhoramento, avanço, desenvolvimento, evolução, melhorada, progresso. Recuperação: 2 restabelecimento, cura, recuperação, convalescença, alívio.
1 imobilidade, equilíbrio, firmeza, fixidez, segurança, solidez. Característica do que se mantém constante: 2 durabilidade, permanência, persistência, constância, continuidade, duração, imutabilidade, invariabilidade, manutenção, preservação, subsistência.
Inconstância; condição ou qualidade do que não é estável nem permanente: a instabilidade das relações humanas; instabilidade financeira. Circunstância em que um país, ou nação, se encontra economicamente instável: instabilidade econômica. Ver também: estabilidade.
Essa relação que fazemos é porque a estabilidade emocional é a capacidade que temos de estar em harmonia. Ou seja, conseguir sustentar um mesmo estado de emoção independentemente das circunstâncias da vida. As emoções são resultado de reações químicas processadas dentro do nosso cérebro.
Significado de Estabilidade [Jurídico] Circunstância em que uma pessoa não corre o risco de ser demitida; situação do funcionário público que, admitido por concurso, só pode ser demitido por ação judicial.
Dicas para cuidar da saúde mental
A saúde mental e emocional estão interligadas e se influenciam diretamente, podendo uma levar ao declínio da outra. Por exemplo, uma pessoa que não está com a saúde mental plena, apresentando algum quadro como depressão, ansiedade extrema e outras, tem sua saúde emocional afetada diretamente.
Atrelada à saúde emocional, a saúde mental está conectada ao bem-estar do indivíduo e também à sua capacidade de controlar as emoções. No entanto, quando precisa de atenção, pode abrir precedentes para o desenvolvimento de transtornos como depressão, síndrome do pânico e bipolaridade.
As emoções positivas, como o amor, a alegria, a satisfação e o respeito, tendem a resultar em uma relação próxima, estimulando o vínculo interpessoal. Já as emoções negativas, como a raiva, a dúvida ou a culpa, podem prejudicar os relacionamentos.
Da mesma forma que uma emoção desperta um sentimento, um sentimento é capaz de gerar mais emoções da mesma espécie. ... Esse processo é fundamental para manter o equilíbrio emocional. As emoções são reações inconscientes, enquanto os sentimentos são uma espécie de juízo sobre essas emoções.
O estado emocional é o resultado deste conjunto de respostas que despertam as emoções, ou seja: é o que cada emoção gera no ser humano. ... A partir do nascimento, cada pessoa desenvolve suas próprias formas de interagir com as emoções, de acordo com suas experiências de vida.
Hoje, estuda-se como as emoções podem influenciar tanto na definição de comportamentos de riscos (nossos hábitos de vida) como também diretamente (por mecanismos neuroendócrinos), em doenças como o câncer e o diabetes, além de problemas gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares.
Segundo a medicina chinesa, cada emoção está relacionada a um órgão e uma função do corpo humano. As causas mais comuns de doenças são as atitudes e as emoções negativas como a culpa, o ressentimento, a necessidade de atenção e o medo.
Associadas principalmente a maus hábitos alimentares e sedentarismo, as doenças do corpo estão mais conectadas aos sentimentos e emoções do que podemos imaginar. Raiva, tristeza, mágoa, apego e frustrações são só algumas das emoções que predispõem o organismo a dores, infecções e até tumores.
As emoções podem-se manifestar de diferentes maneiras. Por exemplo as emoções podem-se manifestar através do choro (tristeza), de um sorriso (alegria) , um franzir de sobrancelhas (desconfiado) e ficar todo vermelho (envergonhado).
Essas emoções básicas aparecem durante o desenvolvimento de qualquer pessoa independentemente do contexto em que esteja. Em geral, são processos relacionados à evolução e à adaptação, que têm um substrato neural inato, universal, e um estado afetivo associado característico, que poderíamos chamar de sentimento.
Podemos apontar quatro emoções básicas: felicidade, tristeza, ansiedade e raiva. Para identificar suas emoções, antes de qualquer coisa você precisa conhecer aquilo que está sentindo. Para isso, o primeiro passo é se perguntar, com sinceridade, o que está realmente se passando contigo.
“Todas as emoções que vivenciamos são pedaços de informações, por isso é importante não sufocar ou fingir que não as tem e comunicar essas emoções” ela disse”. Reconhecer o que você sente é importante porque se você não for capaz de fazer isso essas emoções vão ressurgir, de uma forma ou de outra.”
Como lidar com as emoções?
Controlar as emoções por meio da inteligência emocional é possível por meio da reflexão, da identificação de padrões negativos, da comunicação e do autoconhecimento. Com isso em mente, fica mais fácil manter suas emoções sob controle e garantir bons resultados para sua atuação pessoal e profissional.
Tente prestar atenção ao que está sentindo nesse momento, e acolha esses sentimentos, emoções, memórias e sensações. Respire lentamente, e apenas observe seus pensamentos. As nossas emoções têm valor adaptativo e servem para nos preparar para as ações necessárias ao lidar com um estímulo relevante em nosso ambiente.
Evite demonstrar emoções pela maneira como se senta ou fica em pé.
Dê um nome ao sentimento e descreva-o Muitas vezes você não sabe por onde começar. Tornou-se tão desconectado do seu corpo e de você mesmo que não sabe o que está sentindo. Comece por fazer um pausa, ficando quieto e sintonizando-se com os seus sentimentos.