VERDE: vidro; AMARELO: metal; PRETO: madeira; LARANJA: resíduos perigosos (como pilhas e baterias);
PRETO: madeira LARANJA: resíduos perigosos BRANCO: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde ROXO: resíduos radioativos MARROM: resíduos orgânicos CINZA: resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.
Mas para além das quatro latas mais conhecidas – azul para papéis, vermelho para plásticos, verde para vidros e amarelo para metais – há ainda outras opções que também são divididas por cor para garantir a destinação correta dos produtos.
Cores padrão das latas de lixo
Veja como a escola pode conscientizar os alunos para separar o lixo, a fim de destiná-lo adequadamente e até mesmo diminuir a quantidade produzida.
Objetivo Geral: -Conscientizar os pais e alunos sobre a importância da coleta seletiva do lixo, do reaproveitamento dos materiais recicláveis e do tempo de decomposição. - Destacar a importância e as formas corretas de descarte dos diversos matérias que inutilizamos diariamente em nossas casas e escola.
Você também pode ajudar o meio ambiente fazendo a coleta de lixo seletiva em sua casa. Coloque todo o material que pode ser reciclado (plástico, papel, vidro e metal) em uma caixa ou sacola, deixando o lixo úmido separado. Quando a caixa ou sacola estiver cheia, entregue a algum catador, ou em algum posto de coleta.
Como implementar a educação ambiental nas escolas?
A educação ambiental nas escolas Com isso, ela objetiva a formação de valores e atitudes criadas sob o enfoque da sustentabilidade. Destacam-se temas como o consumo, recursos naturais, crise ambiental, efeito estufa, tipos de lixo, coleta seletiva, reciclagem, dentre outros.