Mas e se os níveis forem baixos demais? Um novo estudo, publicado no periódico Neurology, descobriu que as mulheres que têm níveis de colesterol LDL de 70 mg/dL ou menor podem ter duas vezes mais chances de ter um AVC (acidente vascular cerebral) do que mulheres com níveis de colesterol LDL alto.
Segundo ele, existe certo consenso de que valores do LDL-Colesterol (¨colesterol ruim”) menores que 40 mg/dl no sangue são considerados baixos, entretanto, estudos recentes não demonstraram efeitos colaterais graves mesmo quando esse valor foi reduzido até 25 mg/dl.
VLDL baixo é ruim? Ter níveis baixos de VLDL não traz riscos à saúde, pois isso significa que os níveis de triglicerídeos e gordura estão baixos, o que favorece a saúde do coração e dos vasos sanguíneos.
Menos de 100 mg/dL – nível ideal. 100-129 mg/dL – acima do ideal. 130-159 mg/dL – nível limítrofe....
As frutas auxiliam no combate do alto colesterol (LDL). Goiaba, kiwi, morango, laranja contêm vitamina C e são aliadas da saúde do coração, pois evitam a formação de placas de gordura. “O abacate, por exemplo, beneficia combate do alto colesterol (LDL).
Sim. O consumo de farinhas e cereais não precisa ser restringido por quem está com colesterol elevado. Esses alimentos não possuem alto teor de gorduras e colesterol.