Resposta: O individuo tem o poder de controlar seu pensamento em relação a vontade,porém, é fraco para tal controle, o que o leva a sempre ceder para o desejo incontrolável.
A autonomia está ligada ao desenvolvimento da consciência moral dos indivíduos, possibilitando que estes tomem decisões, façam escolhas e busquem objetivos, tendo como base valores e limites ensinados ou natos do seio familiar.
Sabendo disso, as situações que requerem a autonomia são aquelas em que o individuo está em uma posição de autoridade/responsável, podendo ser uma situação profissional ou não, mesmo que há alguém acima de você, mas que está ausente no momento ou deixou o poder sob sua tutela.
Segundo Immanuel Kant, a autonomia é o fundamento de toda a moralidade das ações humanas. A autonomia consiste na apresentação da razão para si mesma de uma lei moral que é válida para a vontade de todos os seres racionais. ... A heteronomia da vontade é o princípio contrário à autonomia.
Parte-se da tese kantiana de que a boa vontade é boa em si mesma, sem estar ligada a qualquer finalidade. ... Na conclusão, defende-se que os conceitos de boa vontade e dever são pressupostos necessários para o intento kantiano de uma fundamentação da moralidade, possibilitando a formulação do imperativo categórico.
Imperativo categórico é um dos principais conceitos da filosofia de Immanuel Kant. ... Em suas obras, Kant afirma que é necessário tomar decisões como um ato moral, ou seja, sem agredir ou afetar outras pessoas. O imperativo categórico é enunciado com três diferentes fórmulas (e suas variantes).
Significado de Máxima substantivo feminino Princípio admitido em qualquer arte ou ciência; axioma. Preceito que serve, ou pode servir, de regra de conduta; aforismo. ... A palavra máxima deriva do latim "maxima", com o sentido de a maior proposição". adjetivo Maior em relação aos demais; o maior grau, quantidade, valor.