O objetivo é de se obter tons mais luminosos que transmitam luz e calor. Nas técnicas clássica de pintura, a delimitação das formas é obtida pelas linhas e as cores pela mistura das tintas.
Para pintar a mandala com a técnica de pontilhismo é preciso ter em mãos uma placa de MDF (tamanho a seu critério); régua; lápis; transferidor; compasso; pincel (ou rolo); pinta-bolinha (pode ser qualquer modelo, inclusive os mais baratos que você encontrar); e palito de dente.
É uma técnica de pintura em que os desenhos são representados através de pequenos pontos ou manchas. O pontilhismo surgiu na França em meados da década de 1880 como um movimento pós-impressionista, sendo uma reação aos próprios impressionistas.
Esta técnica foi criada na França, com grande impulso de Georges Seurat e Paul Signac, em meados do século XIX. A denominação do movimento como Pontilhismo só foi designada ao estilo na década de 1880 a fim de ridicularizar e rebaixar o trabalho desses artistas.
O pontilhismo é uma técnica de pintura que surgiu na França no final do século XIX com o movimento impressionista. Essa técnica de pintura é bastante diferenciada porque os pintores fazem suas artes não com largas pinceladas, mas com pequenos pontos de cores lado a lado, muitos próximos, sem mesclar as cores.
Will Barcellos
ponto geométrico, ponto grafico e o ponto físico.
Georges Seurat foi um importante pintor francês. Considerado pioneiro do Pontilhismo. Assim como Cézanne, Seurat é conhecido como um dos representantes do movimento pós-impressionista.
Paris, França
Itajaí
Impressão, nascer do sol
1860
Como movimento organizado, o Impressionismo durou de 1874 a 1886, período que assistiu à realização de suas oito exposições gerais: em 1874, 1876, 1877, 1879, 1880, 1881, 1882 e 1886.