A víbora de chifres, ou víbora-cornuda, como algumas outras serpentes do deserto, adapta-se bem à vida na areia. Ela sabe enterrar-se na areia, enrolando seu corpo munido de duas espinhas ventrais, e desaparece em alguns segundos, deixando de fora apenas os olhos e os “chifres”.
A morte de Cleópatra, a última governante do Reino Ptolemaico, ocorreu entre 10 ou 12 de agosto, de 30 a.C., em Alexandria. Na época com 39 anos de idade, Cleópatra, de acordo com a crença popular, cometeu suicídio ao permitir que fosse mordida por uma áspide (cobra egípcia).
Em vez de cair sob o domínio de Otaviano, Cleópatra se suicidou em 12 de agosto de 30 a.C., possivelmente por uma víbora-áspide, uma cobra egípcia venenosa e símbolo da realeza divina. Otaviano, então, executou seu filho Cesário, anexou o Egito ao Império Romano e usou o tesouro de Cleópatra para pagar seus veteranos.
agosto de 30 a.C.
1 de agosto de 30 a.C.
53 anos (83 a.C.–30 a.C.)
Para escapar dessa humilhação, Cleópatra seguiu o exemplo de Marco Antônio: cometeu suicídio. Segundo a tradição, ela teria se deixado picar por uma serpente venenosa.
Resumo sobre o Primeiro Triunvirato Primeiro Triunvirato foi a aliança política entre Júlio César, Crasso e Pompeu, o que reforçou o poder militar sobre Roma. Com as mortes de Júlia, filha de Júlio César e esposa de Pompeu, e de Crasso, em combate no Oriente, a aliança foi rompida e o Primeiro Triunvirato acabou.
Resposta: A eventual ascensão e adoção do herdeiro de César, Otaviano, para o cargo anos mais tarde de Augusto marcaram o fim real da República Romana. ... Foi Augusto que provou ser um homem capaz o suficiente para controlar e limitar o senado romano, o povo e as legiões.
O Primeiro Triunvirato foi a aliança informal entre Júlio César, Crasso e Pompeu, no ano 60 a.C., que marcou a entrada dos militares na política romana. Essa aliança promoveu a divisão das províncias romanas entre os três generais, enfraquecendo o poder do Senado romano.
a . Império.
Império. Monarquia. Ditadura.
Em 509 a.C., os romanos derrubaram o rei etrusco (Tarquínio - o Soberbo), e fundaram uma República. No lugar do rei, elegeram dois magistrados para governar. ... Essas províncias pagavam impostos ao governo de Roma (em sinal de submissão). As conquistas transformaram exército romano em um grupo imbatível.