Abafador tipo Concha A maioria das pessoas se adapta melhor a esse tipo de abafador, o Cenourinha e o de silicone normalmente doem depois de alguns minutos. Para os que estão começando e ainda não querem comprar produtos mais caros como os abafadores eletrônicos é uma ótima pedida.
O protetor mais eficaz O protetor auricular Mack's Ultra é um dos mais vendidos no mundo. Isso acontece por causa da grande eficiência que ele consegue ao abafar ruídos: Seu nível de redução é de 32 dB. Feito em espuma, o modelo é recomendado por médicos e especialistas.
Os protetores tipo concha, muito utilizados acoplados ao capacete de segurança ou mesmo de forma individual, têm excelente desempenho em faixas de frequência médias para altas; já os tipo plug têm seu desempenho aumentado nas faixas mais baixas; também temos que levar em consideração, para uma boa escolha, o tamanho do ...
a clara diferença entre ambos é de que o protetor auricular serve para isolar o som externo, enquanto o aparelho auditivo é um dispositivo que funciona como um fone de ouvido para amplificar a intensidade do som para pessoas com problema nos tímpanos.
O protetor de ouvido, ou protetor auricular, pode ser adquirido em farmácias, supermercados, quiosques e até mesmo em muitos festivais e concertos. Eles são leves e podem proteger sua capacidade auditiva em até 10 anos. A maioria desses protetores reduzem o ruído de 20 a 30 dB (decibéis).
Sua característica moldável faz com que seja adaptável à maioria dos condutos auditivos. São designados para inserção no canal auditivo, ajudando a reduzir a exposição aos níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados.
Um protetor auricular tipo concha pode durar de 6 meses a 3 anos e o tipo plugue de espuma expandida com superfície selada (não permite líquidos penetrar) pode ser utilizado por até 15 dias. Plugue de espuma expandida descartável com superfície porosa apenas um ou dois dias.
Por isso, quando não é possível eliminar ou reduzir os ruídos, é importante o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI): o protetor auricular. Esse protetor consegue diminuir o som e permite proteção adequada ao trabalhador.
– Ajuste à altura da concha a orelha, de forma que as conchas cubram a orelha de forma completa. – Retire fios de cabelo que possam ficar entre a cabeça e o abafador. O cabelo, nessas condições, diminui a capacidade que o EPI tem de reter o ruído.
O protetor auricular é um EPI que deve ser utilizado em situações e ambientes onde o nível de ruído é maior do que os limites de tolerância permitidos, com o intuito de atenuar os desconfortos acústicos.
Por isso, quando não é possível eliminar ou reduzir os ruídos, é importante o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI): o protetor auricular. Esse protetor consegue diminuir o som e permite proteção adequada ao trabalhador.
Os abafadores são um dos tipos de protetores auriculares mais conhecidos. Também chamados circum-auriculares, eles têm duas “conchas” de plástico que tampam os ouvidos e uma haste que se ajusta acima da cabeça ou um suporte que se acopla ao capacete.
Em função da anatomia individual do canal auditivo, da orelha e do crânio, o conforto pode ser relativo. Outro aspecto a ser considerado na escolha do tipo de protetor é o nível de exposição, as condições ambientais e a necessidade de comunicação que a sua atividade requer.
– A concha só deve ser usada na posição vertical, desde modo, proporcionará uma vedação mais eficiente. – A haste da concha deve ser usada sempre na posição vertical, pois na horizontal ela perderá em poder de pressão. A concha ficará folgada favorece a passagem do ruído.
Um protetor auricular tipo concha pode durar de 6 meses a 3 anos e o tipo plugue de espuma expandida com superfície selada (não permite líquidos penetrar) pode ser utilizado por até 15 dias. Plugue de espuma expandida descartável com superfície porosa apenas um ou dois dias.
COMO COLOCAR O PROTETOR DE ESPUMA MOLDÁVEL. limpas, segure o protetor pela haste. canal auditivo até o fundo, de forma que não gere desconforto. do protetor, puxe a orelha na diagonal para cima e para trás.
Para escolher o protetor auditivo adequado, é necessário conhecer o nível de atenuação que ele oferece. Quando um trabalhador está exposto a diferentes níveis de ruído sem mudar seu ambiente de trabalho deve-se calcular a dose.
Tipos de protetor auricular
Como Escolher o Melhor Abafador de Ruído
Protetores descartáveis, como os feitos de espuma ou silicone, devem ser descartados após o uso. Se o seu for reutilizável, lave-o com água e sabão. Para protetores que cobrem a orelha, também, esfregue um pouco de água e sabão na parte externa enquanto protege a interna.
É muito importante sempre manter o seu protetor reutilizável limpo; uma boa higienização pode evitar que sujeiras adentrem em seus ouvidos. Lave-os com água e sabão neutro e, caso tenha o estojo, armazene-os nele.
Como usar: Com as mãos limpas, abra a embalagem e rolete o protetor auditivo. Passe a outra mão ao redor da cabeça e puxe o topo de sua orelha para facilitar a inserção.
A Mormaii também oferece uma ótima opção de plug de ouvido para proteger o canal auditivo da entrada de água durante a prática da natação. O modelo é feito 100% em silicone e é adaptável. Por isso, você molda o protetor com os dedos na hora do encaixe, mantendo o acessório no formato do seu ouvido.
Sendo assim, o que você precisa fazer é algo bastante simples. Incline a cabeça lateralmente e mexa a orelha afetada para frente e para trás. A ideia aqui é fazer com que a água desça usando apenas a ação da gravidade. Outra estratégia é tapar a boca e o nariz e, ainda com a cabeça inclinada, dar alguns pulos.