Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
O Gentatec® é um antibiótico para avicultura que tem a gentamicina como princípio ativo, do grupo dos aminoglicosídeos....Gentatec®
Enfermidade no gogó da ave pode ser sintoma do ataque de coriza, doença que causa insuficiência respiratória e um líquido espesso (gosma) na garganta do animal. Criações que vivem em locais sem estrutura adequada de proteção contra chuvas intensas e ventos fortes, por exemplo, estão mais sujeitas à moléstia.
Muito comum em criações de aves domésticas, comerciais e também de aves exóticas é caracterizada por corrimento nasal, espirros e edema (inchaço) da face baixa dos olhos, conjuntivite catarral (lacrimejamento) e barbelas inchadas, especialmente nos machos.
Por não ter cura, a ave acometida pela doença deve ser afastada das demais. A A bouba aviária é um tipo de verruga que aparece na cabeça e nos olhos das aves. Não existe tratamento para a doença, por isso o criador deve separar as aves doentes das demais.
Significado de Gogo substantivo masculino Baba ou gosma expelida pela boca de galinhas e/ou outras aves, quando estas são vitimadas por uma doença de mesmo nome.
go·go |gógo| 2
Chama produzida por combustão: 1 calor, brasa, lume, língua de fogo, labareda, flama, chama. Local onde se faz fogo: 2 facho, fogacho, archote, fogão, fogaréu, fogueira, fósforo, isqueiro, lareira, lumieira, tocha.
Por conta disso, o fogo simboliza a vivacidade. Por ser um elemento tão forte, a ambiguidade dos seus significados é bem transparente. Da mesma forma que sonhar com fogo pode ser um presságio da chegada de uma paixão ardente, também pode indicar a sua obsessão por alguém ou o vício em algo.
No decorrer da bíblia, a Palavra de Deus recebe alguns sinônimos: Martelo, Espada, Semente, Alimento, entre elas Fogo. ... O fogo no contexto bíblico também é sinônimo de poder. Poder para esterilizar, moldar, derreter.
O poder da fé, a transformação, o desejo, a purificação. O Fogo tem um grande significado espiritual em toda a história do desenvolvi- mento humano. Ele também é lembrado quan- do se compara o positivo e o negativo, o bem e o mal. Já em rituais de diversas crenças pelo mundo afora, ele simboliza a energia divina.
Fazer fogo para gerar calor e luz tornou possível às pessoas cozinhar alimentos, aumentando a variedade e disponibilidade de nutrientes. O calor produzido também ajudou as pessoas a manterem-se aquecidas no frio, permitindo-lhes sobreviver em climas mais frios. O fogo também manteve predadores noturnos afastados.
O fogo representa a ânsia de transformação que é uma força de amor movendo o mundo. Dentro do coração de cada um de nós, segundo os magos, os xamãs, os rabinos e outros ainda, existe uma chama sagrada que é uma centelha da própria Divindade (como no Sagrado Coração de Jesus).
Resposta. Resposta: A paixão grande, gigantesca, absurda a dominava, ou seja não saia da cabeça dela. Explicação: Metaforicamente falando de fogo é porque o fogo consome e domina.
Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer») é um termo que designa um sentimento muito forte de atração por uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa.
"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.
Lidenskab – que se traduz por paixão no idioma português, do ponto de vista rigorosamente etimológico, deriva diretamente do grego pathos, entendido como aquilo de que o homem sofre, padece, sente e, por isso, trata-se daquilo que tende a transformar por completo a existência daquele que sente na pele o impor-se do ...
O cupido é uma das mais simbólicas representações do amor e da paixão. Cupido ou Eros significa desejo em grego. O cupido é o deus romano do amor, e é representado por um menino com um arco e uma flecha que, segundo a mitologia, fazem com que duas pessoas se apaixonem.
Em um sentido originário, a noção de pathos as ultrapassará, como é possível ser revelado logo que seja retomada a tradução mais habitual dos especialistas em grego. A idéia de sentimento, afecção, sofrimento, mal, nada ou pouco se encontra ligada ao conceito originário de pathos.
O sufixo “pata” tem origem grega, denota o sentido de experienciar ou sofrer de alguma coisa.
dois anos
30 meses
Às vezes parece decepcionante dizer que a paixão vai embora, mas ninguém conseguiria viver apaixonado a vida toda. ... É possível que um amor comece sem paixão, e mesmo assim aumente com o tempo. Mas, em geral, a paixão vem antes do amor. E, biologicamente falando, a paixão precisa ser recíproca para acontecer.
O amor patológico pode atingir, principalmente as mulheres com mais de 30 anos e que não têm um relacionamento estável. As mulheres estão mais seletivas e depois de determinada idade, quando encontram um parceiro, ficam doentes por ele e são capazes de fazer tudo para não perder essa relação.
A paixão nos deixa entusiasmados e motivados. Os apaixonados tornam-se desconcentrados, perdem a fome e o sono. ... Estar apaixonado resultará na liberação de mais endorfina e dopamina, ou seja, de mais prazer. Então comer e beber passam a ser “secundários” e por isso o apaixonado emagrece.
Transformações no corpo · Com mais sangue nos vasos, os lábios ficam cheios e rosados. A pele do rosto também ganha tons corados. · Um jato de adrenalina cai no sangue. O coração bate mais forte |e chega até a 150 batimentos por minuto.
Bochechas coradas, suor nas palmas, coração acelerado Uma descarga intensa de adrenalina e noradrenalina provocam reações, na paixão, similares a da ansiedade diante de um compromisso importante – e também provocam desejo. É nessa hora que seu corpo fica intensamente ligado à pessoa por quem estamos apaixonados.
O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.
A atracção pelo outro é sobretudo química. O aspecto físico e o cheiro podem desencadear uma reacção imediata que nos faz apaixonar por alguém. E a explicação é tudo menos romântica: é química. ...
Ele explica que, na paixão, a mágica fica por conta de uma mistura de dopamina, feniletilamina e noradrenalina ; hormônios associados ao prazer, ao vício e à intensidade das emoções. A montanha-russa de sentimentos do começo de namoro acontece, principalmente, graças à ação da noradrenalina e da dopamina.