40%
Ou seja, apenas médicos e enfermeiros que investem nos pacientes, realizam procedimentos e fazem visitas que teriam direito ao recebimento de insalubridade.
Dentre essas opções, existem as porcentagens sobre o grau de insalubridade.
De acordo com a NR-16, tem direito ao adicional de periculosidade pessoas que trabalham com atividades que envolvam:
O que é periculosidade? Um trabalho periculoso caracterizado por atividades que põem em perigo a vida do trabalhador. Em caso de perigo, o tempo de exposição não é levado em conta, uma vez que atividades perigosas podem ser fatais em minutos.
Quem pode receber o adicional de periculosidade
Em se tratando de segurança em instalações e serviços com eletricidade, as condições impeditivas para esses serviços são exatamente aquelas que se configuram como sendo inseguras e que, potencialmente, podem carregar no seu bojo um risco, capaz de gerar um acidente muitas vezes causador de lesões graves e até mesmo o ...
35.
DJ - É assegurado o adicional de periculosidade apenas aos empregados que trabalham em sistema elétrico de potência em condições de risco, ou que o façam com equipamentos e instalações elétricas similares, que ofereçam risco equivalente, ainda que em unidade consumidora de energia elétrica.
Periculosidade 30% do seu salário. Um dia ainda sairemos dessa tortura, de ser eletricista.
Adicional de Periculosidade aos Eletricistas Tem Base de Cálculo Alterada
1. Nem todo eletricista tem direito à aposentadoria especial. ... Isso é chamado de enquadramento por categoria profissional para o eletricista. Mas, após o entendimento predominante é que somente tem direito à aposentadoria especial quem esteve exposto a um nível de eletricidade maior do que 250 volts.
25 anos
Aposentadoria Especial é uma espécie de aposentadoria que possui o tempo de contribuição reduzido em função do ambiente de trabalho perigoso, insalubre ou penoso. Portanto, todos aqueles trabalhadores que ficam expostos a este tipo de ambiente poderão ter direito a Aposentadoria Especial.