Canis
Cordados
O verdadeiro primo do cão não é o gato, mas a sua contraparte nos oceanos, os pinípedes ou focas.
Canídeos (latim científico: Canidae) constituem uma família de animais mamíferos, da ordem carnívoros, que inclui o cachorro, o lobo, o coiote (cão das pradarias do Oeste americano), o chacal, o mabeco (cão selvagem da África), o dingo (cão selvagem da Austrália), a raposa e o feneco (raposa do deserto).
O que fazer para amenizar o desconforto?
Os dentes caninos, nas crianças, são geralmente os dentes que erupcionam em terceiro lugar., após os incisivos centrais e os laterais. Na dentição humana, mais precisamente na dentição de leite, os dentes caninos (primeiro os superiores e depois os inferiores), surgem entre os 16 e 23 meses de idade.
Normalmente, os primeiros dentes aparecem por volta dos seis meses de idade, mas isso pode acontecer antes ou depois (entre três meses e um ano). E não há motivo para preocupação, já que cada criança tem seu próprio tempo.
Dê ao seu filho algo para mastigar, como um mordedor de borracha. Dependendo do tipo de dieta que o bebe já está acostumado, alimentos sólidos e frios, como uma compota de maca, frutas e vegetais podem ajudar em aliviar os sintomas. No entanto cuidado com pedaços, como cenoura ou pepino.
Vontade de mastigar todos os objetos que encontra; Dificuldade em comer; Falta de apetite; Dificuldade para dormir.
“Portanto, o ideal é servir alimentos passíveis de mastigação, como ramos de brócolis, cenouras ou outros vegetais cozidos, frutas em palitos, além de toda a gama dos alimentos da introdução alimentar em uma textura adequada, que estimule a mastigação (ou seja, não liquefeita ou passada na peneira)”, diz a ...
Mantenha-o hidratado. Se ele pular várias refeições, entre em contato com o pediatra. Além disso, ele não consegue comer os alimentos que geralmente adora, porque causam dor na gengiva. Se seu filho já está comendo alimentos sólidos, tente oferecer algo mole, como iogurte, que não precisa ser mastigado.
Como lidar com a recusa
Não sabe diferenciar os sabores. Então, uma dica de ouro para resolver este problema do bebê que não quer comer papinha salgada é: criatividade! Não precisa ser nada muito complexo ou super elaborado, mas é importante que o seu filho tenha contato com as cores, texturas e sabores separadamente.
Deixo aqui algumas dicas podem ajudar os pais a passarem por essa fase sem tanto estresse:
2. Engrossantes/Mingau. Os engrossantes do leite são recursos usados por muitos pais e mães que estão enfrentando a falta de apetite do bebê. No desespero para fazer o filho comer alguma coisa e não passar mais uma refeição em branco, um mingauzinho pode parecer uma boa opção.
Na alimentação do bebé com 7 meses é indicado:
Para o bebê, do sexto ao oitavo mês, o arroz precisa ser bem macio, uma papa. A partir do nono mês, o bebê passa a comer o arroz soltinho, exatamente como o dos pais. Isso significa que, nesses dois primeiros meses, temos duas boas alternativas. Preparar uma panela de papa, com mais água e mais tempo de cozimento.
Modo de preparo: Lavar bem a cenoura e maçã, retirar a casca e cortar em cubos, levando para cozinhar no leite em fogo baixo até a cenoura ficar bem macia. Colocar a mistura em um recipiente, amassar com um garfo e esperar esfriar antes de servir para o bebê.