Stuffawler. O maior Pitbull do mundo, o Stuffawler pesa entre 35 e 40 quilos. Muito forte, tem como característica esboçar uma espécie de sorriso quando abre a boca. Muitas pessoas consideram essa linhagem de Pitbull muito agressiva, mas esse cachorro é, em geral, tranquilo.
American Pitbull Terrier
Dicas para criar um Pitbull dócil Estimule o contato do filhote de Pitbull com pessoas que não moram na casa para fazer sua socialização. Isso fará toda a diferença, quando ele crescer. Além disso, promova o encontro com outros animais, como cães e gatos também para acostumar o cãozinho.
Olhe para constituição física do seu cachorro. O American Pit Bull Terrier tem uma cabeça proporcional ao corpo. Já o American Staffordshire terrier possui uma aparência bastante muscular e formas mais retas, enquanto o Staffordshire bull terrier tem a cabeça visivelmente larga.
Como saber a raça do meu cachorro?
Os Pit bulls Red Nose se parecem muito com outros cães que descendem dessa raça, com um tronco encorpado e musculoso. Eles podem chegar a até 20 cm de altura e pesar até 27 quilos. Além disso, seu nome “red nose” ou “nariz vermelho” é exatamente isso, um lindo nariz vermelho.
Melhores Rações para Pitbull: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Pit bull red nose 300$ F 250$ M.
O cachorro Pitbull, ou verdadeiramente conhecido como American Pit Bull Terrier (APBT), é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo.
Quantidade ideal Cães adultos costumam comer, no entanto, cerca de 2% ou 3% do seu peso a cada dia. Contudo, vai depender da idade do cão, as calorias da comida, a atividade física e o peso do animal. Geralmente na embalagem da alimentação, possui especificações a respeito da quantidade, de acordo com o peso do animal.
Outro dos fatores que influenciaram essa classificação é, sem dúvida, o fato de que essa raça é relacionada com a agressividade e o perigo. Portanto, boa parte dos pitbulls são educados para ser cães de briga ou para ser cachorros de guarda de grandes propriedades, caso entre algum intruso.
A fama negativa do pitbull nem sempre corresponde à realidade! Embora seja visto por muitas pessoas como um cão potencialmente perigoso, o pet tem um temperamento brincalhão, leal e bastante inteligente.
Eles não têm mandibulas de travamento. Ao contrário do que se diz, os Pit Bulls não tem mandíbulas que travam e não soltam mais os seus alvos de ataques. Eles possuem uma musculatura forte e bem desenvolvida na mandíbula, fazendo com que agarrem sua presa.
Alerta vermelho
8° PIT BULL – FORÇA DE MORDIDA 235 PSI Na realidade são um dos cachorros mais fortes de sua categoria de tamanho. E foram criados para proteger o gado e, portanto, são poderosos. O pit bull é muito brincalhão, especialmente quando crianças estão em proximidades. Possui muita força e energia de sobra.
Veja o que fazer durante uma briga de cães:
Se houver mais pessoas ao redor, peça ajuda a elas para tentar separar a briga antes de agir sozinho. Em situações assim, as pessoas não param para ajudar a não ser que seja solicitado. Então, em vez de gritar “Alguém me ajude!”, olhe nos olhos de alguém e diga “Me ajude a separar essa briga!”.
Tuany Fialho explica que a melhor maneira de apartar dois cachorros brigando é desviar a atenção deles para outra coisa. Bata palmas o mais forte que puder, coloque um som alto no celular, bata panelas ou o que estiver a seu alcance. Em geral, ao distrair os cachorros, eles se separam automaticamente.
1) Colocar-se atrás do pitbull e tentar que a vítima não se mova, nao fazer escândalo; 2) colocar o pitbull no meio de nossas pernas para que não se mova para os costados enquanto se toma o colar dele para que não sacode a cabeça lesionando a vítima, nunca coloque sua cara nem pescoço perto do pitbull — mata leão é ...
Pra mitigar esse comportamento, uma boa dica é fazer com que o cachorro veja aquilo que o deixa bravo como algo positivo. Para isso, ao passear com ele, sempre leve aquele petisco que ele adora (mas que você não dá sempre).
Separamos algumas dicas:
Use o serviço de emergência 190 da Polícia Militar.
Tente relacioná-lo, de vez em quando, com cachorros tranquilos, utilizando sempre uma coleira e a focinheira. Não deve forçá-lo e perante uma situação estressante, o melhor é ir embora rapidamente; Nunca incentive um comportamento negativo; Tente fazer com que ele preste atenção durante o passeio.