As abelhas se alimentam de água, mel ou néctar e pólen que coletam nas flores. Esses alimentos hidratam e fornecem energia, proteínas, vitaminas, sais minerais e gorduras.
As abelhas têm em suas cabeças glândulas que secretam duas enzimas: invertase e glicose oxidase. O mel é formado pela reação dessas substâncias com o néctar coletado das flores. A invertase converte a sacarose – tipo de açúcar contido no néctar – em dois outros açúcares: glicose e frutose.
Quando uma abelha voa para o seu jardim, ela não vê o que vemos. As flores saltam brilham e têm faixas de aterrissagem com reflexos ultravioleta que mostram o caminho para o néctar. Elas enxergam as flores como se fosse um mosaico composto por milhares de pontos.
Isso quer dizer que as abelhas conseguem perceber mais de 3/4 do ambiente que as envolve. A visão dos humanos comparado ao inseto possui poucas diferenças. Recebemos a radiação das cores verde, azul e vermelho. Na visão das abelhas a cor vermelha é substituída pela ultravioleta (UV).
Segundo os pesquisadores, elas usam um sistema de visão que se baseia em duas versões para uma mesma imagem: uma borrada e outra nítida. Essa espécie de aranha possui quatro pares de olhos, dois deles voltados para frente. ... Isso não impediu as aranhas de enxergar os objetos que eram mostrados pela equipe.
Há diversos grupos de flavonóides e o mais encontrado nas flores é a antocianina, um pigmento responsável pela coloração das flores. ... O modo como as abelhas enxergam é importante para entendermos como elas localizam o pólen e o néctar nas flores.
Os touros não poderiam se irritar com a cor ser vermelha, e com nenhuma outra, pois assim como muitos outros animais, eles não enxergam cores. ... O que deixa o touro nervoso é aquele movimento que o toureiro faz com a capa e não a cor da capa.
Quando vê o seu espaço invadido, ataca qualquer provável intruso para matar. Apesar de ser um herbívoro, o touro bravo é dos poucos animais que possui este instinto agressivo, atacando em vez de fugir, como é comum nos herbívoros. É este comportamento agressivo que possibilita a existência da tauromaquia.
Como fazer a lida de gado bravo
A Tauromaquia ou, numa das suas principais expressões, tourada ou corrida de touros, é um evento que consiste na lide de touros bravos, a pé ou a cavalo.