Daniel interpreta o sonho do rei Nabucodonosor.
Homens de Deus como José e Daniel tiveram o dom de interpretar sonhos e de administrar grandes projetos como um sonho de Deus. De nada adiantaria ficarem somente sonhando se não lutassem por seus ideais.
Esses três homens prestavam adoração somente ao mesmo Deus que Daniel (amigo deles) adorava, ou seja, o Deus de Israel. ... Esses homens que procuraram o rei disseram que estes judeus (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) não obedeciam e não se dobraram diante da imagem quando era emitido o som.
a sabedoria e o poder a ele pertencem.
Deus lhe deu o conhecimento de visões e sonhos e sua interpretação. Não apenas interpretava os sonhos alheios, quanto tinha seus próprios sonhos e visões! Deus mostrou a Daniel que é o dono da História. Foi o combustível que permitiu sua firmeza por quatro reinados.
O MANJAR DO REI E A FIDELIDADE DO JOVEM Os eunucos foram ordenados pelo rei para darem o mesmo manjar e o mesmo vinho que o próprio rei consumia, porém Daniel e seus amigos colocaram em seus corações não se contaminar com as coisas daquele lugar e nem do rei.
Sem carne, peixe, pão, alimentos processados, café, açúcar ou álcool. Baseada na alimentação do profeta Daniel, do Antigo Testamento, a novidade foi criada por Susan Gregory, que se baseou nas experiências de jejum do profeta. ... O profeta então passou a comer frutas e sementes e a beber apenas água.
Iguaria sofisticada, apetitosa. [Figurado] Tudo que alimenta, deleita, engrandece, vigora o espírito ou a alma.
Comida refinada, requintada; quitute.
1. Sujar, manchar (o que é puro ou respeitável) por contacto vil ou pestilento.
Iguarias é o plural de iguaria. O mesmo que: alimentos, paparicos, manjares, comidas, guloseimas, manás, paparichos, petiscos, pitéus.
doze
O conteúdo do livro se divide em duas partes. A primeira são histórias a respeito de Daniel e dos seus três companheiros, que estavam vivendo na Babilônia, para onde haviam sido levados como prisioneiros pelo rei Nabucodonosor.