Exame físico: O teste de Lasègue por ser sensível pode detectar a dor nos casos de compressão do nervo ciático. O teste é feito com o paciente deitado e a perna estendida causando uma dor muito forte e irritada até o pé.
Diagnóstico e tratamento Segundo Krieger, a melhor forma de tratar o nervo ciático é o diagnóstico precoce do problema. “Identificar a causa e origem desta dor é por uma avaliação detalhada com médico especialista em coluna”, afirma o ortopedista. Os tratamentos podem ser conservadores ou cirúrgicos.
O médico indicado nessas situações é o Neurologista. Da mesma forma, dores no pescoço (cervicalgias) também não são tratadas pelo profissional de Cabeça e Pescoço. Nesses casos, o especialista mais adequado é o Ortopedista.
Excesso de peso, falta de exercício físico e hábito de permanecer muitas horas sentado de forma incorreta prejudicam o alinhamento adequado da coluna vertebral e podem causar dores na região lombar, podendo irradiar para a região glútea, posterior da coxa, e chegando aos membros inferiores.
Em geral, o médico de coluna especialista é um ortopedista, reumatologista, fisiatra intervencionista ou um neurocirurgião. As quatro especialidades estudaram e se dedicaram especialmente às condições, lesões e doenças da coluna cervical, sem que haja diferenciação entre eles em termos de qualidade.
Confira 6 exercícios que ajudam a melhorar a postura corporal e a tornar possível todos esses benefícios:
O colete é indicado só em patologias, doenças que precisam ser corrigidas. Para correção postural ele não é bom, porque ele vai fazer a função da musculatura e ela deixa de trabalhar. Com isso, a musculatura fica flácida. A atividade física é importante para qualquer tipo de dor.