Resposta. Resposta: Devido as grande tensões políticas, sociais e econômicas da época do governo de Dom Pedro I, temos que o mesmo abdicou do trono em favor do seu filho Dom Pedro II que na época tinha apenas 5 anos.
24 de setembro de 1834
24 de setembro de 1834
5 de dezembro de 1891
Do relacionamento de Leopoldina e Pedro nasceram sete filhos, dos quais um deles foi Pedro de Alcântara, mais conhecido como d. Pedro II, imperador do Brasil entre 1840 e 1889.
Isabel do Brasil
Em 1817, Dom Pedro I casou-se com Maria Leopoldina Josefa Carolina de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, filha do Imperador da Áustria. Com ela teve seis filhos: Maria da Glória, Miguel, João Carlos, Januária, Paula, Francisca e Pedro de Alcântara.
Pedro Afonso de Bragança
Pedro II do Brasil
Pedro II do Brasil
Do relacionamento com d. Pedro I, Domitila teve cinco filhos, sobrevivendo apenas duas meninas: Isabel Maria (1824-1898), reconhecida pelo imperador e feita Duquesa de Goiás, e Maria Isabel (1830-1896), condessa de Iguaçu por casamento.
Pedro Afonso de Bragança
3 de novembro de 1867
Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos (1797-1867), foi a célebre amante de Dom Pedro I que abalou o império. ... Em 1818, ao tentar uma reconciliação, Domitila foi esfaqueada e ficou entre a vida e a morte.
A imperatriz da vida real, porém, não teve a mesma sorte da protagonista de Leticia Colin. Amada pelo povo, mas desprezada pelo marido, ela definhou até a morte em uma grave depressão enquanto dom Pedro (1798-1834) se divertia nos lençóis da marquesa de Santos.
Em O que a Vida me Roubou, Montserrat sofre no fim E na última cena da história, Montserrat vai aparecer na igreja sofrendo pela morte e somente será revelado quem morreu quando ela se aproximará do caixão e o público descobrirá que a morte foi de José Luis.