Desigualdade Social é associada ao desnivelamento de rendas entre pessoas de mesma ou diferentes nações. Cidadania é quando uma pessoa pertence a uma nação e isso o permite participar da vida política e asseguram seus direitos, no pais ou estado em que a pessoa é cidadão.
Diz respeito a um processo que tem duas fontes privilegiadas de riqueza: a exploração da força de trabalho, através da retirada da mais-valia e da exploração dos recursos naturais. A exploração da natureza no processo de acumulação do capital foi fundamental.
Olá! Em primeiro lugar, a pobreza é parte dos reflexos que a desigualdade social gera, onde podemos resumir da seguinte forma: Na desigualdade social, se encontram dois polos econômicos, sendo um, detentor da maior parte do capital, e a outra parcela, a financeiramente pobre, que geralmente vive nos subúrbios.
Intensificação das desigualdades sociais: a busca incessante por lucros faz com que haja uma grande exploração do trabalho por parte dos donos dos meios de produção, isso ocorre com mais intensidade por causa da falta de emprego, como existe uma grande oferta de trabalhadores os salários conseqüentemente são baixos, ...
Como tudo dentro de uma sociedade capitalista se é cobrado, lgo é necessário que haja um maior cuidado nesse sentido, assim a população aos poucos começa a diminuir, causando as mudanças nas carcaterísticas populacionais dos lugares.
O capitalismo agrava a desigualdade social. ... O professor deve apresentar os quatro principais fatores que provocam a crise do sistema capitalista, que são: a desigual relação entre capital e trabalho, os problemas ambientais, incremento das desigualdades sociais e a perda de valores humanos.
As mais famosas crises do sistema capitalista foram: a depressão de 1929 e a crise de 2008. Enquanto a primeira foi uma crise de superprodução – muitos produtos em estoque e poucos compradores -, a segunda foi uma crise financeira, resultado de um colapso no sistema de especulação nos Estados Unidos.