A pressão arterial considerada normal é 12/8, já a hipertensão é definida como a pressão arterial acima de 13/8, a hipertensão estágio um acontece quando os níveis ficam entre 13,9/8,9 e a hipertensão estágio dois apresenta pressão arterial acima ou igual a 14/9.
O valor esperado é quando os números da medição ficam na faixa de 12 por 8. Estes valores demonstram a pressão arterial nos parâmetros ideais. Segundo a Associação Americana do Coração, se estes indicativos ultrapassam os 13 por 8, a pressão já é considerada alta.
É considerado pressão baixa quando a pressão arterial é inferior a 90×60 mmHg. Isso porque, conforme os critérios internacionais estabelecidos, os valores de referência desejáveis da pressão arterial estão ao redor de 120 mmHg x 80 mmHg, ou o popular 12 por 8.
Conheça os números do aparelho de pressão digital
Existem várias classes de diuréticos, sendo que os principais remédios indicados pelos médicos são clortalidona, hidroclorotiazida, indapamida, furosemida, bumetanida, espironolactona ou amilorida.
Calcula-se que o seu não tratamento adequado, diminua a expectativa de vida de 5 a 7 anos, dos seus portadores. Apesar do arsenal terapêutico já disponível e dos conhecimentos dos malefícios da hipertensão arterial, ela permanece um grande problema de saúde pública ainda longe de ser solucionado.
Hipertensão Arterial: confira os cuidados necessários para combater a pressão alta
Já que o mês de abril é de prevenção e combate à hipertensão, veja 10 cuidados que você precisa ter com a doença: