Quais são as melhores marcas atualmente?
Isto pode indicar que os modelos na cor branca ainda são mais vendidos ou talvez que a demanda por esse tipo de produto seja maior. Diferenças: Mas qual é a real diferença entre o branco e o inox? A geladeira branca recebe uma pintura especial, similar aqui é feita nos automóveis.
A combinação correta e equilibrada entre os elementos pode deixar o ambiente mais vivo, divertido e charmoso. As cores de geladeiras são diversas, entre as mais populares estão os modelos na cor vermelha, amarela, azul escuro, azul claro, rosa, rosa claro, creme, laranja e verde.
Aço inox polido: opte por essa opção caso sua prioridade seja sofistiação e brilho. Aço inox escovado: esse acabamento é mais prático, tende a apresentar mais durabilidade (pois os riscos não aparecem tanto) e pode ser uma boa opção caso você não busque um ambiente com muito brilho e elegância.
Quem mora perto da praia, o refrigerador com acabamento externo em inox é uma ótima opção, pois é mais resistente à erosão e dura mais tempo. Outra função prática é o “frost free”, em que você não precisa esvaziar a geladeira para descongelá-la, evitando a molhadeira na cozinha.
Utilize capas de proteção. Uma ótima opção para proteger os eletrodomésticos da maresia é colocar capas de proteção neles. Geladeiras e freezers, por exemplo, se danificam muito facilmente e, cobri-los é uma boa saída para evitar esse contato com a areia e a umidade da região.
Como combater a maresia: 10 dicas para proteger sua casa /b>
Nos locais em que a exposição à maresia e ao sol é mais prolongada, aplique verniz naval. Janelas, tampos de mesa e luminárias suportam bem ao sol, ao vento e ao calor. Estantes com portas de qualquer um desses materiais protegem os aparelhos eletrônicos. Prefira revestir os móveis com tecidos à base de poliéster.
Cubra seus eletrônicos, como notebook e TV, quando não estiverem sendo usados, com capas bem fechadas. Outra dica importante é manter os eletrônicos sempre limpos. Passe um pano seco pare remover a maresia dos seus equipamentos.
SAIBA COMO SE PREVENIR
A melhor forma de evitar que a maresia corroa seus móveis de madeira na casa de praia é protegê-los com uma suave e fina camada de óleo de peroba. Para quem procura por uma solução mais simples, os lustra-móveis, encontrados em supermercados também são capazes de conseguir este efeito.
Para controlar a ação da maresia, o indicado é usar produtos anticorrosivos e se possível optar por objetos de inox na hora da compra, pois o material é mais resistente a ação dos sais marinhos. A única restrição na hora de limpá-lo é quanto ao uso de buchas, que podem arranhar sua superfície.
Como alternativa mais em conta, aposte em artigos de alumínio. Em todo caso, aplique uma camada de silicone líquido ou verniz de poliuretano para torná-los ainda mais fortes contra a maresia. Para finalizar, borrife spray de óleo nas dobradiças, de preferência uma vez por semana, para evitar o ranger dos materiais.
Boa leitura!
Um cuidado básico é limpar a casa com um pano úmido ou sabão neutro, dependendo do caso. Isso evita a ação oxidante nas partes metálicas e protege contra a ferrugem. O menor número de ácidos agressivos torna as superfícies menos abrasivas.
Como limpar – Depois de varrer com uma vassoura de cerdas firmes, basta um pano umedecido em água e limpador geral ou detergente líquido. Uma segunda passada de pano úmido em água limpa e, se necessário, mais um pano para secar. – Diferente do que muitas pessoas acreditam, não é a espuma que limpa.
ALCANCE. O alcance da maresia varia de acordo com o local. Normalmente, utiliza-se um raio de 5 km de distância do mar, mas é necessário realizar um estudo aprofundado.
É aquela névoa fina e úmida que às vezes paira sobre as cidades do litoral, flutuando ao longo da costa. Esse spray é formado por bilhões e bilhões de gotículas de água do mar, que sobem ao ar toda vez que uma onda arrebenta na praia. ... Outro inconveniente da maresia é a própria água.
1 Odor típico que exala o mar, na vazante. 2 O grande movimento das marés; marejada, marulhada.
A maresia é um fenômeno que ocorre em cidades litorâneas que acelera o processo de corrosão de objetos metálicos em razão da presença de íons na água do mar. A corrosão que iremos analisar nesse texto se refere ao processo de deterioração de metais através de processos eletroquímicos por meio de reações de oxirredução.
Metal corroído pela ação da maresia. ... Os íons presentes na água do mar (Cloretos) formam uma ponte salina, possibilitando o fenômeno de oxirredução entre o oxigênio do ar e os metais expostos a esses ambientes. No ponto de vista econômico, os prejuízos causados pela maresia atingem valores altíssimos.
Por que o ferro enferruja? Na presença de umidade, os átomos de ferro cedem dois elétrons para duas moléculas de água. ... O restante da molécula de água forma íons OH-. Os íons de ferro ainda sofrem mais uma oxidação pelo oxigênio do ar e se transformam na substância castanha [Fe(OH)3.
A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contato com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original.
Bastam três ingredientes: ferro, água e ar. “A ferrugem é o resultado da reação entre o ferro e o oxigênio”, diz o químico Jorge Masini, da USP. ... Simples: o ferro só consegue se unir ao oxigênio do ar se puder soltar elétrons. Quando essas partículas saem do metal, abrem espaço para o oxigênio entrar.
Na verdade o único metal que enferruja é o ferro. O processo de degradação de um metal pode envolver: Oxidação, Corosão ou Ferrugem. A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contacto com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem.
Com a combinação química de ferro (Fe) com oxigênio (O2). A umidade do ar também é importante, já que é por meio da água (H2O) que os elétrons são transferidos na reação. Da mistura de Fe, O2 e H2O resulta o óxido de ferro, nome da popular ferrugem.