Língua castelhana
África
Regista as palavras guinéu-equatoriano como «natural ou habitante da Guiné Equatorial», pelo que parece o termo de uso mais pacífico, e guineano como «natural ou habitante da Guiné».
República
A maioria das pessoas no país são nominalmente cristãs, enquanto predominantemente praticam uma combinação de catolicismo e animismo. O maior grupo étnico são os Fang, apesar de existirem ainda numerosos Bubi e menores populações de Bisio, Bujeba, Ndowe, Combe e povo Annobónese.
Com a descoberta de reservas de petróleo e gás, na década de 1990, a economia da Guiné Equatorial se fortaleceu consideravelmente. O país tornou-se grande produtor e exportador de petróleo, tal qual ao Kuwait. ... A criação de gado, exportação de madeira e a pesca são outros elementos da economia nacional.
A Guiné Equatorial pode alegar que tem tantas raízes portuguesas quanto espanholas. O navegante Fernando Pó descobriu o país em 1474 e até 1778 a região pertenceu à coroa portuguesa. Nesse ano, Carlos III da Espanha firmou um protocolo com Maria I de Portugal para trocar a Guiné por territórios brasileiros.
A República da Guiné Equatorial situa-se no oeste da África central. A ilha de Bioco dista cerca de 40 quilómetros dos Camarões. A ilha de Ano Bom fica cerca de 595 quilómetros a sudoeste de Bioco.
África
Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. ... Foi a primeira colónia portuguesa no continente africano a ter a independência reconhecida por Portugal.
Localizada na costa ocidental da África, a Guiné-Bissau faz fronteiras com o Senegal (ao norte), Guiné (ao sul e leste) e com o oceano Atlântico (a oeste). Também faz parte do território da Guiné-Bissau o arquipélago dos Bijagós, formado por mais de 80 ilhas.
Português
A língua portuguesa chegou em Guiné Bissau com a colonização portuguesa que se deu após 1558, que acabou levando à ida de muitos europeus para o país, gerando a miscigenação e a assimilação linguística do português.
A Guiné é uma planta medicinal popularmente conhecida como Rabo-de-gambá e Amansa senhor, que é utilizada para fins terapêuticos devido a sua ação anti-inflamatória e no sistema nervoso.
Papua-Nova Guiné fica na ilha de Nova Guiné, localizada entre o Sudeste Asiático e a Oceania. O país ocupa a parte leste da ilha, enquanto a Indonésia fia com o outro lado. A área total é de 462.
Eles gostam de bolos, leite com mel, chá de ervas e frutas. As frutas prediletas são: maçã, morango, amoras, cerejas e groselha, mas no geral qualquer fruta os agrada. Eles começam as suas refeições por elas. Gostam de legumes de preferencia batata, abóbora e milho.
Garraduende é um duende aprisionado em uma garrafa. Na Antiguidade, as lendas de duendes serviam para satisfazer a eterna necessidade humana de encontrar respostas para vários fenômenos inexplicáveis. ...
500 anos
1,20 m
Um gnomo é uma criatura mitológica, incluída entre os seres elementais da terra. São costumeiramente representados como pequenos humanoides que vivem sob a terra, em minas ou em ocos de troncos de árvores, onde guardam seus tesouros.