Resposta. Resposta: Em minha opinião, os atos de criticar e discutir ajudam as pessoas obterem o conhecimento de distinção dos fatos verdadeiros e falsos de determinado tema a ser debatido.
14), deve assumir “o diálogo como princípio orientador de sua prática” no qual o mesmo contribuirá para uma relação dialógica. Assim, construir uma educação pautada no diálogo, no respeito e na aceitação do outro é um dos primeiros passos para a construção e a efetivação da cultura de paz.
O próprio dialogar com a palavra Filosofia nos leva a uma reflexão, não é uma simples posse do saber, mas é uma amizade, uma relação íntima com o conhecimento, um colocar-se a caminho do verdadeiro saber, do saber-ação, do saber-vida, da sabedoria.
O diálogo é importante para que as pessoas possam se entender porque ele tem a capacidade de estimular o respeito mútuo. ... Se há o respeito e a calma no tom de voz e nos argumentos, é mais fácil evitar conflitos.
O diálogo inter-religioso é uma prática fundamental na vida de todos os sujeitos. O conhecimento sobre as diversas religiões e o diálogo ajuda a fortalecer a identidade religiosa, além de possibilitar grande estímulo para a religião de escolha.
verbo transitivo direto e intransitivo Conversar; escrever ou se expressar por meio de diálogo, de uma conversa interativa, da troca de informações, opiniões, ideias: dialogamos sobre a guerra do Oriente Médio; durante a aula, os alunos só dialogavam.
verbo transitivo indireto e bitransitivo Estar em exercício mútuo com alguma coisa, fazendo com que haja uma modificação no desenvolvimento e/ou no estado de ambas: algumas ideias interagem com outras, modificando-as; o sal e a água interagem um com outro.