É um tipo de fibra que ajuda no controle do apetite, fazendo com que nosso corpo tenha diminuição da absorção de gorduras e colesterol. Tem sido usada há anos como um laxante eficaz e seguro, pois é rico em fibras e mucilagem. As fibras são importantes para uma boa saúde do nosso intestino.
O agar agar é contraindicado para gestantes, crianças, paciente que esteja amamentando e para pessoas que são alérgicas a alguma substância presente na composição. Entre os principais efeitos colaterais estão: náuseas, dores de cabeça, dores abdominais e diarreia. Para evitar desconfortos, consulte o seu médico.
Pode-se tomar 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições, como almoço e jantar, com um copo de água. Além disso, também existe agar-agar em pó e em gelatina e os seus benefícios são semelhantes às cápsulas.
A recomendação diária para o consumo de ágar-ágar em cápsulas da Ocean Drop é de quatro tablets (3,6 g), dividido em duas porções. A opção em pó pode variar de acordo com a receita em que está inserido, mas 3,6 g é uma quantidade suficiente para trazer benefícios, se consumido com recorrência.
Como tem função semelhante à gelatina comum, o ágar pode ser usado para preparar coberturas para bolos, cremes, geleias e até queijos vegetais, entre outras receitas. Ele também precisa ser dissolvido em água quente, mas não é preciso levar o ágar-ágar para geladeira, em seguida, para que a mistura endureça.
Como consumir Ágar-Ágar O modo de preparo é muito fácil e, assim como em sua forma gelatinosa, pode ser feito em casa. Basta pegar suco de qualquer sabor, colocar o ágar-ágar, levar ao fogo por cerca de 2 minutos e levar a geladeira.
Ao contrário do que alguns dizem, ágar-ágar não é um substituto nutricional da gelatina pois praticamente não contém proteínas (mas o consumo de gelatinas é completamente desnecessário e seu uso como suplemento é um mito). Em receitas que utilizam gelatina, o ágar ágar costuma ser o substituto mais indicado.
Agar-Agar Importado em Pó (com Laudo Técnico)
Agar Agar – Empório Natural Curitiba – Produtos naturais Curitiba – CamomilaCuritiba.com.br.
Extraído de algas marinhas, o ágar ágar substitui a gelatina comum em diversas receitas. Ainda desconhecido por muita gente no Brasil, o ágar ágar é um ingrediente versátil que vem ganhando espaço na culinária nacional.
Há uma substância alternativa chamada agar-agar, derivada de algas. Outra é feita de raiz de kuzu (planta oriental, usada deforma semelhante à araruta). Vende-se agar-agar em fios semelhantes a macarrão, em pó ou em barras compridas, e sua cor geralmente é esbranquiçada.
A principal diferença entre o agar-agar e a gelatina é a fonte de onde são obtidos. O agar-agar é um polissacarídeo extraído de algas vermelhas, enquanto a gelatina é uma proteína obtida a partir de ossos e pele de animais. ... Dessa forma, o agar-agar pode gelificar e manter a sua forma à temperatura ambiente.
Benefícios do ágar-ágar Cerca de 94% de suas fibras são solúveis em água e o seu consumo frequente ajuda a regular o funcionamento do intestino. Sua alta concentração de fibras solúveis aliada à sua baixa quantidade de calorias proporciona saciedade, ajuda a regular o intestino e contribui para o emagrecimento.
Como usar o agar-agar
A melhor forma de consumir gelatina é em pó e sem sabor, segundo a nutricionista “Não precisa fazer a gelatina como manda a embalagem, deixá-la durinha, ela é boa de todo jeito.
As opções mais saudáveis são as e origem vegetal, extraídas de algas, como as feitas com agar-agar, incolor e sem sabor, para serem misturadas a sucos de frutas naturais e até em chás.
Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.
Isso já responde a pergunta lá de cima: não, a gelatina não é saudável. Motivos não faltam. Composta basicamente de açúcar, colágeno de vacas ou porcos, adoçantes artificiais, reguladores de acidez, corantes e aromatizantes artificiais, o produto é um prato cheio para uma série de problemas.