Estabelecimentos terão ocupação máxima de 25%; restaurantes voltam dia 24. O comércio poderá voltar a abrir as portas no Estado de São Paulo a partir do próximo domingo (18), segundo determinação do Centro de Contingência do Coronavírus do governo. A determinação vale para lojas de rua e de shopping centers.
O que muda: Shoppings e lojas podem reabrir no domingo (18) e funcionar das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total. Atividades religiosas presenciais podem ser retomadas no domingo, com “protocolos sanitários".
Entre 24 e 30 de abril, as atividades ligadas ao setor de serviços têm permissão para voltar a funcionar em todo o Estado de São Paulo. ... Na primeira semana da fase de transição, que ocorreu de 18 a 23 de abril, a flexibilização abrangeu o setor do comércio, atividades que continuam autorizadas.
Teletrabalho (home office) obrigatório para escritórios, atividades administrativas, repartições públicas, serviços de telecomunicações ou de tecnologia da informação (TI); Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, comércio e indústria; Toque de recolher das 20h às 5h.
Os clientes voltam a poder retirar suas compras diretamente nos shoppings (serviço de “take away”). ... Os serviços de drive-thru (retirada por automóvel) e delivery (por entregadores) continuam normalmente. Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos.